Quatro times brigam pelas duas vagas

O campeonato baiano chega à sua reta final sem nenhuma surpresa (a única foi a quantidade de paquinhas no gramando de Pituaçu). O nível técnico é péssimo, público deficitário, campos ruins, arbitragem questionável, cobertura da TV Itapoan sofrível e, como já sabíamos desde 1950, com a Bahia e Vitória liderando, cada um em seu grupo, caminham em passos largos para decidirem o titulo em 25 de Abril. Veja abaixo, em matéria da agência futebol do interior, as chances de Bahia (FS) Madre de Deus, Ipitanga e Feirense, que ainda lutam pelas últimas duas vagas neste domingo.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano será toda realizada, neste domingo, às 16 horas. Depois de 11 jogos, restaram apenas duas das oito vagas à segunda fase. Bahia de Feira e Madre de Deus pelo Grupo 1 e Ipitanga e Feirense no Grupo 2 entram em campo pela sobrevivência na competição.

Para garantira a sua vaga, o Bahia de Feira depende apenas das próprias pernas no clássico contra o Fluminense de Feira. O Bahia ocupa a quarta colocação, com 15 pontos. Enquanto isso, o Flu é o terceiro colocado do Grupo 2, com 15 pontos, e já está classificado.

O Madre de Deus além de vencer, precisará torcer contra o Bahia de Feira. Neste domingo, o time recebe outro clube que luta por vaga, o Feirense. Os donos da casa ocupam a quinta posição do Grupo 1, com 13 pontos. O clube de Feira de Santana é o quinto da outra chave, com nove.

O outro time que luta por vaga é o Ipitanga, que também depende apenas de si contra o Vitória da Conquista, em seus domínios. O time mandante é o quarto colocado do Grupo 2, com 11 pontos. O Vitória é o vice do outro grupo, com 21 pontos.

Classificados e com a primeira posição de suas respectivas chaves garantidas, Vitória e Bahia entram em campo apenas para cumprir tabela. O Leão encara o Camaçari, no Interior. O Tricolor pega o já eliminado Colo Colo. No último jogo, o Itabuna recebe o Atlético.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário