Flu goleia o Madre e garante classificação

Torcida do Fluminense de Feira de SantanaApós três derrotas consecutivas, o Fluminense de Feira se recuperou em grande estilo no Campeonato Baiano 2010, na noite de ontem. Jogando no Jóia da Princesa, o Touro goleou o Madre de Deus por 4 a 1, e de quebra, garantiu a classificação antecipada para a segunda fase do certame.

Com o resultado o Flu chegou aos 15 pontos no grupo 02, manteve a terceira colocação, e não pode ser ultrapassado pelo quinto colocado na chave, o Feirense, que tem nove. Conforme o regulamento do certame, os quatro primeiros de cada grupo passam para a fase seguinte. Os dois de cada chave vão para o Torneio da Morte, onde será definido as duas equipes rebaixadas para a segunda divisão do estadual.

O resultado complicou a situação do Madre de Deus na tabela. O Auriceleste ocupa a quinta colocação no grupo 01, com 13 pontos, e não depende mais de suas próprias forças para garantir a classificação para a fase seguinte. O Madre recebe o Feirense, no domingo, que também briga por classificação.

JOGO

O começo da partida evidenciou a má fase do Flu de Feira nos últimos jogos. Logo nos minutos iniciais o Madre de Deus abriu o placar no Estadio Joia da Princesa, após uma falha do goleiro Marcão. Mas a partir daí brilhou a estrela do atacante Ermínio. Aos 30 minutos o atacante aproveitou uma boa oportunidade e deixou tudo igual.

Seis minutos depois veio a virada, e em grande estilo. Após uma sobra de bola, o atacante do Touro emendou uma bela bicicleta, acertando o canto do goleiro Delmir e marcando um dos gols mais bonitos deste Campeonato Baiano.

O Flu foi para o intervalo sentindo o sabor da virada e manteve o ímpeto na segunda etapa. O terceiro gol saiu dos pés do meia Sóstenes, através de uma belíssima cobrança de falta. Nos minutos finais, veio a coroção da vitória. Após uma rápida triangulação, Sóstenes deu um belo passe de calcanhar e deixou Júnior Timbó livre, para marcar o quarto gol e selar a classificação do Touro para a segunda fase. O Flu volta a campo no domingo, quando encara o Bahia de Feira, no clássico local. (Por: Ordachson Gonçalves / O Futebol/Tribuna Feirense)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário