Corinthians pronto para enfrentar o Vitória

Escuto, de alguns torcedores do Vitória, certa preocupação em relação ao jogo desta quarta-feira contra o Corinthians Alagoano, pela Copa Brasil. O Lucas Serra, do BLOG EC Vitória Noticias, faz parte desta turma, quando afirma que o Leão jogando sob pressão, na obrigação de vencer por dois gols de diferença, se atrapalha todo, com o risco de tingir de amarelo ovo as cores fortes e vivas da camisa rubro-negra.

Ele deve ter suas razões, ainda que vencer por qualquer placar, também, é uma obrigação de qualquer time participante da série “A”, que faz uma campanha considerada como impecável no baiano e, sobretudo, quando enfrenta um time ligeiramente ordinário como o Corinthians das Alagoas, com todo o respeito, é claro.

O Vitória tem um longo histórico de grandes goleadas no seu estádio contra adversários tradicionais e fortes, e acredito, ainda que fosse o adversário, o Corinthians do Ronaldo Gordo e do Roberto Carlos Careca a classificação do time da Rua Artêmio Valente sem número seria tranqüila e certa, creio!

Enquanto isto, lá nas Alagoas, o Gavião afia o bico e finaliza os últimos detalhes para a partida desta quarta-feira, isto você pode acompanhar em matéria do site alagoano acontece, logo abaixo.

Com um treinamento em dois períodos, o Corinthians Alagoano encerrou os preparativos para encarar o Vitória (BA), na quarta-feira, no jogo de volta pela 1ª fase da Copa do Brasil.

O técnico Gilmar Batista comandou treinamentos setorizados com a intenção de fortalecer a marcação e conseguir objetividade nas saídas de bola. Com uma vantagem construída no primeiro jogo, em que poderá perder até por um gol de diferença, o Corinthians trabalha com a possibilidade real de buscar classificação.

Apesar de todos reconhecerem o poderio do Vitória (BA), todos acreditam que a determinação dentro das quatro linhas poderá garantir a classificação diante do rubro-negro baiano. “Sabemos da força do Vitória e temos consciência que iremos encarar dificuldades no Barradão. Mas o grupo já mostrou que tem qualidade e potencial de tentar assegurar sua classificação, mesmo jogando na casa do adversário”, finalizou.

Na manhã desta terça-feira, Gilmar Batista comandará um treinamento de bolas paradas e cobranças de penalidades. Logo em seguida, o time almoça na concentração e segue para o aeroporto. A expectativa de chegada da delegação tricolor em Salvador é para as 16h de amanhã.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário