Bahia protesta contra atitude parcial da FBF

Ednaldo Rodrigues Presidente da Federação baiana de futebol Em nota oficial o E.C.Bahia repudia a falta de critérios do Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, por estar utilizando de dois pesos e duas medidas envolvendo clubes afiliados da Federação. O E.C.Bahia estranhou a reação da FBF ao suspender o árbitro do BaxVi, pois envolvendo caso semelhante que ocorreu na partida entre Bahia de Feira e o Bahia, a Federação não se pronunciou acerca da representação feita pelo tricolor da captital. Na ocasião o Bahia fez uma representação detalhada contra o árbitro Gleidson Santos Oliveira, mas nenhuma punição contra o árbitro foi tomada. O Bahia coloca em seu site oficial: Existem dois pesos e duas medidas? Confira!

Desde o último domingo, muito tem se falado sobre a má atuação do árbitro Arilson Bispo da Anunciação, que inquestionavelmente, não estava em uma boa tarde e acabou prejudicando Bahia e Vitória, com erros de interpretação.

O Esporte Clube Vitória enviou uma representação contra o árbitro à FBF, que poucas horas depois, suspendeu Arilson Bispo da Anunciação do sorteio da arbitragem para a rodada desta quarta-feira.

A Diretoria do Esporte Clube Bahia e seu departamento jurídico estranham a atitude do Presidente Ednaldo Rodrigues, já que após o jogo contra o Bahia de Feira, no dia 31 de janeiro, no qual o árbitro Gleidson Santos Oliveira cometeu erros graves de arbitragem, uma representação detalhada foi enviada à FBF, inclusive com prova de imagem e nenhuma punição foi imposta ao árbitro citado.

Não queremos crer que a Federação Baiana de Futebol tenha “dois pesos e duas medidas” para avaliar erros de árbitros, em jogos de clubes afiliados a esta instituição.

Os erros de Arilson Bispo no BA-VI são tão cabiveis de punição quanto os de Gleidson Santos no jogo contra o Bahia de Feira. Então porque somente Arilson foi punido?

A punição deve ser imposta para todo árbitro que errar gravemente, independente das agremiações envolvidas no jogo, para que o mesmo passe por um período de reciclagem e retorne em alto nível.

Esta punição de Arilson Bispo abre um precedente perigoso.

O Esporte Clube Bahia não quer ser beneficiado por árbitro nenhum ou pela entidade maior do futebol ddo estado, mas os critérios para avaliação e punição devem ser os mesmos para todos os clubes envolvidos no campeonato baiano da 1ª divisão.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário