Bahia leva maior público no interior do estado

foto torcida do bahia, esporte clube bahia, campeonato baianoNão ganhando absolutamente nada nos últimos anos, sendo alvo de todo tipo de vexame no mesmo período, disputando a segunda divisão do campeonato brasileiro e sem expectativa de melhora em curto prazo, o Bahia ainda atrai as atenções e detém a preferência dos torcedores do interior do estado.

A matéria do Jornal da Metrópole desta sexta-feira, é acida, maltrata o time do deputado e coloca em dúvida a imensa maioria da torcida do Bahia. Confira

A fase é a pior da história. Em campo, a seca de títulos que começou em 2002 parece estar longe de acabar. Em Salvador, a torcida do Bahia já não aguenta mais passar vergonha, mas, no interior do Estado, continua roubando a cena. Ao menos nesse quesito, o Tricolor está levando a melhor. Durante a primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia levou 20.415 pessoas aos estádios da Bahia, enquanto o Rubro-negro foi visto por 15.985 torcedores.

Bom para os torcedores, que têm a chance de ver os melhores pernas-de-pau do Estadual, e melhor ainda para as diretorias, que amanhecem o dia seguinte contando dinheiro. A presença do elenco tricolor gerou uma renda total de R$ 243.490 nas cidades de Ilhéus, Alagoinhas, Feira de Santana, Madre de Deus e Vitória da Conquista. Por outro lado, o Vitória “arrecadou” R$ 199.335. Ao menos nesse quesito, o Bahia leva a melhor sobre o Vitória.

Rubro-negro tem melhor média de público Mas ainda não é hora de clube tricolor sair contando vantagem. Levar o maior número de pessoas aos estádios interiores é sua única vitória sobre o rival rubro-negro. Nem mesmo a melhor média público, motivo de orgulho até o ano passado, pode mais ser utilizada durante as discussões e gozações.

O refúgio da torcida do Bahia para a falta de títulos e de competência ao longo dos últimos anos caiu neste Campeonato Baiano. O Vitória terminou a primeira fase do Estadual com uma média de 7.947 torcedores por jogo, entre pagantes e não-pagantes. A diferença para o Bahia é de apenas 53 pessoas. Pouco nas arquibancadas, mas um tiro certeiro no já devastado orgulho tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário