Bahia cede empate no final e adia classificação

Essa preguiça no decorrer do jogo, quando o Bahia garantia já sua passagem às semifinais e ganhava por 3×1, está custando ao tricolor a vantagem de poder disputar a partida final, se passar nas semifinais, por dois resultados iguais e com a vantagem de jogar a última em Pituaçu. Não entendo como se pode desprezar essa vantagem, assim como se o Bahia não soubesse que nos últimos campeonatos essas pequenas vantagens tem decidido o Baianão. Por enquanto, pode se dizer que o Bahia está quase classificado, mas fica aqui meu protesto irresignado com um empate de 3×3 com o fraco Camaçari.

O Bahia chegou a fazer 3 a 1 no Camaçari e estava perto de confirmar sua vaga à fase semifinal. No entanto, deu espaços para o rival e cedeu o empate por 3 a 3, na tarde deste domingo, pelo grupo 2 do Baiano. Com isso, o time de Renato Gaúcho viu adiada sua classificação.

No entanto, somente uma catástrofe não levará o Bahia à próxima fase. A duas rodadas para o encerramento, contabiliza dez pontos, cinco à frente do Feirense, que derrotou o Fluminense-BA por 3 a 2. O Fluminense, por outro lado, tem quatro e aparece em terceiro.

O Bahia entrou disposto a selar sua vaga à semifinal. Dependia apenas de si, porém encontrou um adversário disposto a estragar a “festa”. Os donos da casa até começaram melhores e criaram algumas boas oportunidades, principalmente com Rodrigo Gral.

Melhor em campo, o Bahia fez seu primeiro gol. Aos 23min, Mateus aproveitou cruzamento de Rafael e colocou o time anfitrião em vantagem. O Camaçari, no entanto, não se abalou e conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Aos 41min, Éder driblou três defensores rivais e tocou para o fundo das redes. 1 a 1.

Apesar do empate, o Bahia não desistiu e manteve a ofensividade. E conseguiu seu segundo gol, aos 15min, com Marins (contra). A partir daí, encontrou mais espaços e não demorou a ampliar. Mário foi derrubado dentro da área por Daniel, que acabou sendo expulso. Rodrigo Gral bateu e fez 3 a 1.

Logo depois, Sylvestre, de cabeça, diminuiu. Aos 29min, Leandro também recebeu o cartão vermelho e deixou o Bahia com dez em campo. O Camaçari soube aproveitar esse detalhe e conseguiu o empate, aos 39min, com Diogo, e consegui adiar a vaga do rival.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário