11ª rodada pode definir classificados

 Campeonato baiano 2010Duas semanas atrás, no final da 8ª rodada do Baianão 2010, eu escrevi sobre os possíveis classificados para a próxima fase da competição, e de lá pra cá quase nada mudou. O Madre de Deus que estava invicto acabou perdendo a última partida e agora não figura entre os quatro primeiros dos Grupo 1, agora não depende dela mesma para se classificar.

A Tribuna hoje trouxe uma matéria falando sobre os times que podem garantir a classificação nesta rodada, confira:

Quatro times já estão garantidos na fase final do Campeonato Baiano. Vitória, Vitória da Conquista, Bahia e Camaçari chegam à 11ª rodada apenas com o dever de vencer para desfrutar das vantagens nas fases seguintes. Enquanto isso, outras quatro equipes podem terminar a penúltima rodada da primeira fase também com a sensação de dever cumprido.

Bahia de Feira e Atlético, Fluminense e Ipitanga completam o G-4 dos grupos 1 e 2, respectivamente. A situação mais confortável é dos dois últimos. O Fluminense tem cinco pontos de vantagem para o quinto colocado, o Itabuna. O Ipitanga tem três.

Assim, o time de Feira de Santana não precisa nem vencer o jogo, basta torcer por um empate ou derrota do Itabuna para o Vitória. Já o Ipitanga, para se classificar hoje, pode até empatar com o Colo-Colo, em Ilhéus, contanto que o Itabuna perca para o Vitória.

Já o Bahia de Feira e o Atlético de Alagoinhas estão apenas dois e um ponto à frente do Madre de Deus, que é o quinto colocado do Grupo 1. Os dois times precisam do triunfo hoje. O Bahia de Feira tem o clássico com o Feirense, enquanto que o Atlético enfrenta o Camaçari em Alagoinhas. Para a classificação ser confirmada, além de vencerem seus jogos hoje, as equipes têm de torcer para o Fluminense derrotar o Madre de Deus amanhã.

O regulamento do Campeonato Baiano diz que os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam e jogam entre si em sistema de ida e volta. Os dois primeiros de cada novo grupo irão disputar a semifinal. Já os dois últimos colocados do Grupo 1 e Grupo 2 jogarão o torneio da Morte, com duas equipes sendo rebaixadas para a 2ª Divisão do Campeonato Baiano de 2011.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário