Gude preso com sabor de goleada

FOTO Renato GáuchoA noite parecia mesmo do Bahia, afinal o Bahia de Feira ainda não vencera como mandante. A novidade, contudo, da noite foi a revelação que no Bahia a crise financeira está instaurada. No Bahia não tem dinheiro para pagar gelo, a SKY no Fazendão foi cortada e a demora na regularização de Apodi foi devido aos problemas financeiros do tricolor. Enquanto isso o Presidente do Bahia está de férias nos EUA, voltará para tentar pagar salários atrasados e uma série de problemas como a mal sucedida contratação de Silval Vieira. Confira matéria da Tribuna!

O sentimento da noite era o de revanche. Na casa do adversário, o Bahia tinha a oportunidade de revidar a goleada sofrida por 5 a 3 em Pituaçu. Mas, diante de um fraco Bahia de Feira, o tricolor da capital foi pior ainda. Ao fim, conseguiu um gol salvador, do zagueiro Nen, que, além da vitória, garantiu a liderança do Grupo 2 do Campeonato Baiano e a primeira sequência de três triunfos consecutivos no ano. Vitória magra, mas com sabor de goleada.

A possível euforia pelo triunfo é na verdade preocupação pelo futuro da equipe, que agora se transforma em expectativa pela chegada do presidente Marcelo Guimarães Filho para confirmar a contratação do novo diretor de futebol do clube, o ex-rubro-negro Sinval Vieira.

Apesar do triunfo de ontem e a liderança graças ao rival Vitória, que derrotou o Fluminense em Pituaçu, Sinval Vieira vai encontrar um ambiente ruim no Fazendão. Jogadores, treinador e funcionários estão com salários atrasados. Não há dinheiro nem para a compra de gelo. A insatisfação é geral e, dentro de campo, o time ainda não tem um padrão de jogo.

Mas, pelo retrospecto, Sinval Vieira está acostumado a lidar com dificuldades. Antes de assumir o cargo de diretor da Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia) e ser comentarista na Rádio Tudo FM, ele comandou durante anos a divisão de base do Vitória e foi o responsável pelo departamento de futebol do rubro-negro na arrancada da Série C para a Série A do Brasileiro.

A negociação com o dirigente, torcedor e conselheiro do rival Vitória, assim como o antigo diretor de futebol do tricolor, Paulo Carneiro, foi comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Acciolly. O presidente Marcelo Guimarães Filho está em viagem com a família nos Estados Unidos e, nesse caso, terá a função de anunciar oficialmente o novo diretor do Bahia.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário