Fim de jejum do Bahia

Rodrigo GrahlO torcedor do Bahia é exigente e ficou com um lance no ar de quero mais quando o árbitro assinalou o fim do jogo. É verdade, o Bahia perdeu muitos gols, o pequeno público merecia mais, afinal são os tricolores mais pés quentes que vão aos jogos difíceis e veem seu time ganhar. Confira a matéria da Tribuna da Bahia!

Mas o torcedor tricolor não gostou, e deixou o Estádio de Pituaçu frustrado com o grande número de oportunidades de gols desperdiçadas pelo time do técnico Renato Gaúcho. O placar de 2 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas, gols de Rodrigo Grahl e Marcone, nem de longe traduziu a superioridade do Bahia, que deixou escapar excelente oportunidade de aplicar uma goleada histórica no adversário do interior.

Com o triunfo de 2 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas, o Bahia voltou a ocupar a vice-liderança do Grupo II da fase de classificação do Campeonato Baiano, agora com 11 pontos ganhos, um a menos que o líder, o Fluminense de Feira de Santana. Poucos tricolores viram a reabilitação do time no Estádio de Pituaçu, com apenas 2 mil 929 torcedores pagando ingressos.

Não foi uma exibição primorosa do time do Bahia, até mesmo pelo placar e o excesso de oportunidades de gols desperdiçadas. Mas pelos problemas enfrentados pelo técnico Renato Gaúcho, que não pôde contar com 10 jogadores – Menezes, Wilson Júnior, Marcelo, Rafael, Nem, Átila, Ávine, Leandro, Roberto e o recém-contratado Apodi – pelos mais diversos problemas, o time mostrou evolução, velocidade nos contra-ataques e melhor posicionamento em campo.

É bem verdade que o Atlético de Alagoinhas ajudou. O time do técnico Agnaldo Silva é muito limitado, frágil no sistema defensivo, e ainda jogou todo o 2º tempo da partida com um jogador a menos, com a expulsão do zagueiro Márcio Freitas, aos 40 minutos.

O jogo de ontem à tarde em Pituaçu marcou também a volta do zagueiro Alison, que ficou quase um ano afastado do futebol, recuperando-se de uma cirurgia de joelho. Mas o jogador terminou sendo expulso aos 37 minutos do 2º tempo, justamente quando o Atlético crescia na partida, levando sufoco à defesa tricolor, e desespero à sua torcida nas arquibancadas de Pituaçu.

Mas no final dos 90 minutos, Marcone, com estilo, definiu o placar da partida, marcando o segundo gol do Bahia sobre o Atlético, fazendo valer o resultado que reabilitou o time de Renato Gaúcho, que há quatro rodadas não vencia um jogo pelo Baiano.

Confira o compacto do jogo

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário