A chance de revanche do Bahia

Bahia de feira 5 x 3 BahiaEstava ouvindo esse jogo pela “Tudofm”, com os comentários de Paulo Carneiro, a torcida de Paulo era toda pro Bahia de Feira, acredito que o coração do ex-rubro-negro pela primeira vez sentiu prazer em assistir um jogo de futebol em muitos anos, não obstante seus comentários ponderados.

Agora, o jogo é outro viu, Paulo! O Bahia sangrou um bocada depois daquela porrada e aprendeu. Vamos ver agora um Bahia diferente em Feira, pois Renato já conhece um pouco mais o adversário e não vai deixar tantos espaços na defesa para o contra-ataque do time feirense. Confira matéria da Tribuna da Bahia!

Trinta e um de janeiro de 2010. A data deveria ter ficado marcada na história do Bahia como o dia em que o pentacampeão Edílson estreou com a camisa tricolor. Ações de marketing e muita euforia – para pouco público e futebol – foram os ingredientes da partida. Mas, o tricolor não vai se esquecer tão cedo desta data por um outro motivo.

A primeira partida do Capetinha pelo Bahia foi também o dia em que o clube levou a maior goleada de sua história diante de um time do interior do Estado jogando na capital baiana. O xará de Feira de Santana, fez a festa no Estádio de Pituaçu. Em parceria com o ex-dirigente tricolor, Paulo Carneiro, venceu por 5 a 3 e humilhou o time da capital.

Hoje à noite, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia terá a chance da revanche diante do Bahia de Feira. Duas rodadas e 18 dias depois, o duelo deve ser completamente diferente. De lá pra cá, o Bahia de Feira empatou em casa e venceu o Ipitanga fora.

Já o Bahia, demonstrou evolução dentro de campo. Com o fim de alguns problemas médicos, o tricolor empatou com o Atlético, em Alagoinhas, e venceu a mesma equipe em Salvador. Além disso, na quarta-feira antes do Carnaval, o Bahia garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Vitória do Espírito Santo por 2 a 0.

Ninguém no Fazendão admite, mas a derrota ainda continua engasgada em alguns jogadores e também do técnico Renato Gaúcho. O vexame por pouco não custou o emprego do treinador no Bahia. A permanência em Salvador, no entanto, ainda segue ameaçada e precisa de resultados convincentes para se consolidar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário