Bahia vence e assume a liderança do grupo 2

FOTO Renato Gaucho do BahiaEm um jogo ruim de assistir, num autentico clássico que já pode ser chamado “BABA”, ainda em menor proporção e a duras penas, o Bahia se vingou da derrota por 5 a 3 – na quinta rodada – e bateu o Bahia de Feira de Santana por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Jóia da Princesa, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

O gol salvador foi do zagueiro Nen, aos 37 minutos do segundo tempo, garantiu os três pontos para o Esquadrão de Aço e a retomada da liderança do Grupo 2 com 14 pontos, deixando o Fluminense-BA na segunda posição, após perder para o Vitória em Pituaçu, por 3 x 1.

O Bahia melhorou com a saída de Edílson aos 29 min da etapa complementar. Muito mais rápido, valeu-se de um escanteio batido por Maurício para, num cabeceio do zagueiro, garantir mais três pontos e assinalar o quinto gol anotado por zagueiro na campanha do Bahia. A nota triste da partida foi a contusão do meia Rogerinho, que pode desfalcar o time nas próximas partidas, inclusive com possibilidade de não atuar contra o Vitória, no próximo dia 28 no estádio de Pituaçu.

Na próxima rodada o Bahia encara o Madre de Deus (único invicto da competição) fora de casa, enquanto o Tricolor de Feira de Santana recebe o Itabuna. Ambos os jogos neste domingo, às 16h.

Confira a 8ª rodada do Baiano

Vitória 3 x 1 Fluminense de Feira
Camaçari 2 x 2 Madre de Deus
Itabuna 0 x 1 Vitória da Conquista
Colo Colo 2 x 0 Feirense
Atlético 2 x 1 Ipitanga

Bahia de Feira 0 x 1 Bahia

Confira os lances da partida

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário