Bahia se vinga e fatura o 2º Ba-Vi do ano

Foto Torcida do Bahia Perante 21 mil torcedores no estádio do Pituaçu, o Bahia se aproveitou de um homem a mais em campo durante boa parte do jogo e venceu o rival Vitória por 2 a 1, garantindo a classificação para a segunda fase do estadual. Alisson e Abedi marcaram os gols do tricolor. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 11ª rodada do Baiano. O Vitória joga contra o Itabuna, em camaçari enquanto o Bahia pega o Vitória da Conquista na casa do adversário.

No segundo clássico do ano, Bahia e Vitória entraram em campo no estádio do Pituaçu com o conforto de serem líderes de seus grupos no estadual, mas dependiam de uma vitória para seguirem na ponta a três rodadas do fim da primeira fase da competição, que classifica os quatro primeiros de cada chave para as quartas de final. Invicto há sete jogos no Baiano, o Vitória vinha de uma inesperada derrota na Copa do Brasil frente ao Corinthians de Alagoas por 3 a 1 no meio de semana. Já o Bahia, com altos e baixos no estadual, já mantinha uma série invicta de cinco jogos, sendo quatro pelo Baiano.

Buscando a revanche após derrota por 2 a 0 no primeiro clássico de 2010, ainda em janeiro, o Bahia tinha a maior torcida no estádio e começou pressionando, mas a primeira boa chance foi o Vitória, que quase chegou ao gol aos 12min com Schwenck. Logo a equipe tricolor descontou, com Rodrigo Gral fazendo boa jogada e chutando rente à trave de Viáfara.

Superior em campo, o Bahia abriu o placar aos 18min, quando Ávine cruzou, Marcone tocou no segundo pau de cabeça e ajeitou para Alisson marcar. Nove minutos depois o Vitória empatou. Schwenck recebeu longo lançamento, tirou o zagueiro e bateu para empatar.

Se tirou a vantagem no placar, o Vitória passou a ter desvantagem em campo logo em seguida ao gol, com Uéllinton recebendo o cartão vermelho após carrinho em Ananias. A expulsão obrigou o técnico Ricardo Silva a sacar o atacante Adaílton para dar lugar a Rafael Cruz, recuando sua equipe. Com um a mais, o Bahia mudou a postura em campo e partiu para o ataque no segundo tempo, sendo recompensado logo aos 10min, com o Abedi recebendo passe açucarado de Edílson para marcar o terceiro.

Confira os gols da partida

Confira a 10ª rodada do Baiano:

Feirense 2 x 2 Vitória da Conquista
Itabuna 1 x 2 Colo Colo
Camaçari 3 x 1 Bahia de Feira
Fluminense de Feira 0 x 1 Atlético
Ipitanga 3 x 2 Madre de Deus
Bahia 2 x 1 Vitória

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*