Vitória faz 2 x 0 e recupera-se no campeonato

Em um BaxVi nervoso, um público de aproximadamente 19.000 pessoas assistiram o Vitória derrotar o Bahia por dois tentos num jogo de tempos bem diversos. Se no primeiro tempo o jogo foi muito tenso e truncado com as equipes não encontrando espaço para jogar, com as defesas levando vantagem sobre os atacantes, no segundo tempo o Vitória dominou o Bahia e ganhou o jogo por 2 x 0. O Vitória ganhou também a partida de juniores.

No primeiro-tempo, as equipes insistiam em trocar passes no meio, mas não conseguiam fazer uma boa seqüência. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 13 minutos de jogo numa falha do zagueiro Wallace do Vitória, Rodrigo Gral recebe a bola mas Viáfara faz a defesa. Aos 34 minutos, o Bahia pede pênalti numa cobrança de escanteio, o juizão não marca nada. O Bahia e o Vitória tiram proveito das bolas paradas e prevalece o jogo aéreo. O jogo se torna tenso, o árbitro ameaça amarelar mais jogadores para controlar a partida; foram seis amarelos só no primeiro tempo de jogo.

No segundo-tempo, Marcelo sai contundido ainda no intervalo, Fernando assume a meta tricolor. Parecia um mau sinal a saída de Marcelo, pois logo após num lançamento de Ramon na área, numa cobrança de escanteio, Schwenck faz 1 x 0 para o Vitória numa falha de Fernando. O gol incendeia a torcida rubro-negra e a equipe, que chega mais a área do Bahia. E aos 12 minutos de jogo do segundo-tempo, o Vitória quase faz o segundo gol; Schwenck de cabeça faz com que o goleiro tricolor faça uma bela defesa. Fernando ainda faria belas defesas.

Mas o dia era mesmo do técnico do Vitória, Ricardo Silva, que tira o artilheiro jogo, Schwenck, para segurar o resultado, e coloca o zagueirão Wilson, aos 30 minutos. Com essa mudança o Vitória recua e o Bahia cresce, mas sem efetividade. Faltavam 15 minutos para o final, o Vitória segurava o Bahia; o rubro-negro usou da velha “cera” com mais substituições esfriando o jogo. Renato Gaúcho ainda tenta com Roberto no lugar de Rafael no Bahia, este até então jogava mal. Todavia, foi o Vitória que fez o segundo gol com Ramon aos 46 minutos. A torcida rubro-negra fez a festa

Confira os gols do BA x VI

Veja os resultados da 3º rodada do baiano

Vitória 2 x 0 Bahia
Colo Colo 2 x 1 Itabuna
Vitória da Conquista 1 x 0 Feirense
Bahia de Feira 0 x 1 Camaçari
Atlético 0 x 1 Fluminense de Feira
Madre de Deus 5 x 1 Ipitanga

Campeonato Baiano de Juniores
Bahia 2 x 3 Vitória ( Final)

Classificação

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário