Schwenck e Rodrigo Grahl apimentam o Ba-Vi

Hoje, o site globoesporte anunciou o maior clássico do norte e nordeste com destaque para os dois recém-contratados de Bahia e Vitória, Gral e Schwenck. Não teremos ainda o Capetinha, porém o Ba-Vi já é por si mesmo um grande espetáculo para os baianos. Para quem não é baiano, verá uma das maiores festes nordestinas em irreverência e cores. Portanto, garanta já seu ingresso até às 12 horas de domingo, hoje, em Pituaçu ou no Barradão. Será uma festa bonita numa das mais belas cidades brasileiras, quiçá a mais bonita cidade. Confira!

Em um dos clássicos mais populares do futebol brasileiro, Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo, no Estádio de Pituaçu, às 17h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Além da rivalidade, o jogo é encarado como uma prova de fogo de ambos os lados. Para o Tricolor, em caso de triunfo, a partida representa a chance de se isolar na liderança do Grupo 2, com nove pontos. Enquanto o Leão, se conquistar mais três pontos, poderá ultrapassar o xará Vitória da conquista – que também acumula seis pontos na chave 1, só que marcou mais gols na competição (5 a 2).

Recém-contratado, o atacante Schwenck está animado com a possibilidade de estrear neste fim de semana com a camisa rubro-negra.

– Não estou 100%, mas em clássico a gente supera tudo – disse o centroavante, em entrevista ao jornal “Correio”.

Outro jogador que deve fazer a sua primeira partida com a camisa vermelha e preta é o lateral-direito Marcos Pimentel. Ele treinou bem ao longo da semana e deve ganhar uma chance com o treinador Ricardo Silva.

Rodrio Grahl estréia

No Esquadrão de Aço, o técnico Renato Gaúcho deve promover a estreia do atacante Rodrigo Gral, que foi regularizado na última sexta-feira. No entanto, o treinador decidiu não escalar Edílson Capetinha, que precisa aprimorar a sua forma física depois de ficar dois anos afastado dos gramados.

O zagueiro Nen voltou aos treinamentos nessa semana. Recuperado das dores no tendão de Aquiles, ele correu ao redor do gramado do centro de treinamento tricolor. Porém, não está garantido no clássico de domingo.

Jailson Macedo Freitas será o árbitro do jogo e terá como assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Belmiro da Silva. O Bahia vem de triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória da Conquista, ao passo que o Vitória foi derrotado pelo Itabuna por 1 a 0 na segunda rodada da competição.

Confira as possíveis escalações dos times

Bahia: Marcelo, Rafael, Vágner, Thiago e Ávine; Leandro, Bruno Silva (Mateus), Abedi e Maurício; Hélder (Wilson Júnior) e Rodrigo Gral (Ananias).

Vitória: Viáfara, Wallace, Anderson Martins e Vilson; Nino Paraíba, Vanderson, Uelliton, Ramon e Egídio; Índio e Schwenck.

Ainda neste domingo, o Colo-Colo recebe o Itabuna, o Vitória da Conquista pega o Feirense, o Bahia de Feira enfrenta o Camaçari, o Madre de Deus mede forças com o Ipitanga e o Fluminense de Feira visita o Atlético de Alagoinhas. Todos os jogos serão realizados às 17h (de Brasília).

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário