Parabéns, Baêa!

Empolgados com a nova loja do Bahia na Pituba, muitos tricolores abarrotavam-se na fila para ver materializado esse desejo orgulhoso, que não se gasta com o tempo: a paixão pelo Bahia em camisas e outros suvenirs. No caminho de volta percebi um carro que parecia a comitiva de Barack Obama. O carro estava devidamente tricolorido com o escudo do tricolor da boa terra. A paixão pelo Bahia está em todas as esquinas da cidade de Salvador da Bahia.

Mas, antes de sair da loja oficial do Bahia, para minha surpresa, chegava “Binha”. Binha é uma dessas celebridades fruto da nossa cultura de massas, com sua feiúra e paixão cumprimentava a todos na loja, parecia o Presidente do Bahia. “Binha” simboliza o orgulho de ser Bahia; clube que faz 79 anos neste dia 1º de janeiro de 2010. Seja travestido em um humilde torcedor, ou num menino rico de suntuoso condomínio na Paralela, lá estará a paixão pelo Bahia na camisa tricolor exibida com orgulho pelos seus torcedores.

É por esse orgulho e paixão pelo Bahia, sempre renovadas pela esperança em novas conquistas, agora rumo ao quadragésimo-quarto título baiano, que o Bahia disputará mais um campeonato baiano. Com técnico de sucesso em tudo que faz, Renato Gaúcho, e um jogador como Edílson, melhor que qualquer “reizinho da toca”, pensam os torcedores do tricolor que o Bahia já é o campeão baiano de 2010. Para muitos torcedores do Bahia, o tricolor terminará com o longo jejum de títulos este ano.

“NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO” – Este é o lema de todo torcedor do Bahia. Não há como não identificar logo um torcedor do Bahia. Torcedor sempre cioso de seus vários títulos baianos e nacionais. O torcedor tricolor chama a atenção pela sua vibração em qualquer país do mundo. Vocês podem conferir em fotos de torcedores do Bahia, não importa o chão, seja no Brasil ou na Rússia, lá estará a paixão pelo Bahia.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário