O Baianão 2010 é aqui!

Em breve, estaremos comentando e assistindo com os internautas visitantes deste simpático blog mais um campeonato baiano. Um campeonato em que as duas principais forças do nosso futebol estarão medindo forças e qual projeto será mais bem sucedido ao final do campeonato. Estaremos disponibilizando seis links de rádios baianas para o amigo torcedor não perder nada nos dias do jogo. Estamos preparados para nos emocionar, está é a única regra aqui.

Temos nosso Dalmo Carrera em plantão e com sua assiduidade habitual pontuado com a minha colaboração e a de Lucas Serra as notícias e os fatos que deverão mobilizar baianos e amante do bom futebol. Espero, sinceramente, que não tenhamos que publicar nenhum fato que desabone a reputação do nosso campeonato como um dos mais tradicionais campeoantos do país, e também donos de uma fama de torcedor amistoso e amante do futebol sobretudo.

Bahia versus Vitória e os demais

Temos dois clubes grandes com projetos diferenciados e clubes do interior que foram buscar no intermunicipal revelações para a disputa do regional. O Bahia com um projeto audacioso de fazer o tricolor retornar a mídia nacional, para tanto investiu pesado em estrutura e na contratação de um técnico com grande prestígio nacional. O Bahia também foi buscar jogadores mais experientes em clubes como o Corínthians e Vasco, jogadores que possuem boas referências para estar no Bahia.

Já o Vitória encontrou em Ricardo Silva uma liderança dentro do clube capaz com sua comissão técnica já montada na própria Toca de levar o Leão sem grandes aventuras. O Vitória, assim, tem um trabalho que seguirá uma continuidade de grandes três anos vitóriosos, uma sequência que agora terá o desafio de chegar ao segundo tetra-campeoanto baiano.

Vamos torcer, pois a vida é tão breve! A catástrofe humanitária no pobre Haiti nos convida a refletirmos sobre a necessidade de ficarmos mais juntos que separados seja no futebol, em família, no trabalho… Enfim, vamos priorizar não o sensacionalismo, mas a esperança, a formação do caráter e a vontade de compartilhar experiências nesse campeonato que é feito de baianos para baianos.Veja a tabela completa do campeonato baiano 2010, aqui! Confira também os jogos que serão televisionados, aqui!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário