Mais um massacre: Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista

O estado do campo do Estádio de Pituaçu cheio de areia não foi um problema para o Tricolor nessa segunda rodada. Assim, o Bahia, com um triunfo encorajador sobre o Vitória da Conquista tratou de mostrar sua força, mesmo com o time reserva. A única decepção da noite foi o público de aproximadamente 6.000 pessoas.

O jogo começou com o Bahia investindo com os avanços de Abedi e as tabelinhas de Ávine e Ananias. E logo aos 13 minutos de jogo, num cruzamento de Abedi, o zagueiro artilheiro, Vágner, cabeceou para o fundo da rede do gol adversário inaugurando o placar. Bahia 1 x 0 decretava o placar.

O Bahia continuava mais efetivo apesar da insistência do Conquista pelo lado esquerdo. Porém, nos contra-ataques, Maurício, aos 22 minutos do primeiro tempo, levou mais perigo ao gol de Marcão; o goleiro do Conquista espalmou a bomba do jovem tricolor.

O lance de maior perigo contra o Bahia foi de Cicinho, ao 42 minutos, que tocou para Brawn, este encheu o pé; Marcelo teve que fazer uma bela defesa. Aos 45 minutos, mais um contra-ataque do Bahia com Ávine, que dispara no gol num passe de prima de Maurício; a bola estufou as redes dos Conquistenses. O placar sacramentava Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista.

No sengundo-tempo saiu Hélder. Renato Gaúcho colocava o destaque do Bahia na Copa-SP de futebol júnior, Wilson Júnior; este num lance de puro oportunismo aproveita a falha da defesa do Conquista e faz o terceiro gol tricolor. Bahia fazia 3 x 0, aos 14minutos da etapa derradeira, para a alegria do torcedor tricolor.

O jogo fica sem muito atrativos, somente o Bahia adminstrando o placar. Juninho entraria ainda no jogo no lugar de Ananias para assegurar o resultado. O Bahia perdia gols; o resultado ficou mesmo em 3 x 0 para o Bahia.

Ficha da partida

Bahia 3×0 Vitória da Conquista
Data: 20/01/2009 (quarta-feira), às 20h30
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador

Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Júnior.

Bahia: Marcelo; Rafael, Thiago, Vagner e Ávine; Leandro, Bruno Silva (Raphael Luz), Abedi e Maurício; Ananias (Juninho) e Hélder (Wilson Júnior). Técnico: Renato Gaúcho

Vitória da Conquista: Marcão; Mica (Carlinhos Baiano), Sílvio, Ricardo Braz e Thiaguinho; Renilton, Alessandro Azevedo, Valdo (Alex) e Brawn; Cicinho e Diogo (Roni). Técnico: Ubirajara Veiga

Confira os gols do Bahia

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário