Luta pelo título do Baianão começa neste sábado

campeonato baianoA hora do discurso chegou ao fim. O tempo de preparação já era. O Baianão 2010 começa, neste sábado (16), quando Feirense e Madre de Deus entram no campo do Jóia da Princesa, às 16h (da Bahia), para a abertura do estadual. Então, saberemos se alguém tem farinha no saco, ou teremos a mesmice de sempre com o Vitória passeando e o Bahia correndo atrás como um condenado à cruz. Confira em matéria do site Ibahia um pequeno resumo das expectativas do baianão 2010.

São 12 clubes na luta. Bahia e Vitória seguem favoritos, mas a cada ano os times do interior complicam para os da capital e, certamente, não haverá moleza. O Rubro-negro venceu as últimas três edições do torneio e vai em busca do tetra, enquanto o Tricolor tentará quebrar o jejum de nove anos.

Atlético, Vitória da Conquista, Itabuna e o Fluminense de Feira se reforçaram e prometem fazer bonito. Aliás, a cidade de Feira de Santana terá o maior número de representantes nesta edição: três equipes. Além do Touro do Sertão, Feirense e Bahia de Feira, recém-promovido à primeirona, estão na briga.

E os clubes não podem vacilar, pois duas equipes serão rebaixadas este ano. Na primeira fase, os times foram divididos em dois grupos, que se enfrentam no esquema de ida e volta. Assim, quem é do grupo um joga contra os do grupo dois. Os quatro que ficarem de fora disputarão um “quadrangular da morte”. Aí os dois piores caem para segundona baiana.

Quem seguir na luta encara mais uma fase de grupos. Quatro equipes de cada lado que se enfrentarão dentro da prória chave no esquema de ida e volta. Classificam dois e daí por diante só tem mata-mata. Primeiro as semifinais e depois duas decisões. A grande final está marcada para o dia 2 de maio.

A expectativa é de muita emoção do início ao fim. A equipe do iBahia Futebol Clube não vai deixar passar nada. Cobertura total até o término do torneio. Inclusive, preparamos um guia especial, com informações sobre todos os times que estão na disputa.

Confira a primeira rodada do Baianão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário