Copa do Nordeste: Só falta o SIM da CBF

Quatro meses. Este é o tempo que falta para a realização da Copa do Nordeste, extinta desde 2003. A decisão foi tomada em reunião realizada na noite desta quinta-feira (14), em Natal.

Estiveram presentes, no auditório do Escritório de Advocacia Rocha, 11 dos 15 afiliados da Liga do Nordeste que foram convidados. Da Paraíba, foram Treze (Presidente Marcelo Nóbrega) e Botafogo (conselheiro Ariano Wanderley). Participaram do encontro ainda América/RN, ABC, Sergipe, Confiança/SE, CRB, CSA, Ceará, Fortaleza e Náutico /PE. Santa Cruz e Sport não enviaram representante e Vitória e Bahia mandaram e-mail apoiando à competição.

A intenção é que a competição tenha início na segunda quinzena do próximo mês de maio, provavelmente dia 20. A fórmula de disputa prevê duas fases, sendo a primeira por pontos corridos e a segunda em cruzamento olímpico entre os quatro primeiros colocados. Na ocasião, ficou acordado ainda que os clubes abrirão mão da dívida que tinham para receber da CBF para que a competição seja realizada. Em resposta, a Confederação autoriza a disputa da Copa por, pelo menos, três anos.

O Campeonato já tem transmissão televisiva assegurada pela TV Sport Interativo, e a comercialização garantida pela empresa Top Esportes, que irá disponibilizar 2 milhões e 400 mil reais para a primeira edição. Espera-se agora o aval da entidade maior do futebol que também ficaria responsável, juntamente com as federações, pela organização do Copa. Com informações de Wênia Bandeira

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*