Campeonato do Nordeste volta em maio de 2010

O Campeonato do Nordeste já tem mês para começar e o campeão terá vaga garatida na Copa Sulamericana; esta informação é do site “maceioagora.com.br” que confirma a participação de baianos e pernambucandos também. A competição irá de Maio até Novembro. Confira!

Depois de anos lutando na justiça pelo direito de realizar a competição ou receber idenização pelo cancelamento do mesmo, a Liga de Futebol do Nordeste, aliada aos clubes da região que participaram das edições anteriores do campeonato, revela oficialmente a volta do Nordestão para 2010.

Segundo informações de Emerson Júnior, que entrevistou o presidente da LFN, Dr. Eduardo Serrano Rocha, o campeonato terá início no dia 25 de maio e se extenderá até o mês de novembro. Todas as 16 equipes confirmaram a participação, inclusive as Baianas e Pernambucanas, que não haviam mandado seus representantes à reunião da Liga.

Os clubes receberão, inicialmente, R$150 mil – cada – e a transmissão televisiva será exclusiva da TV Esporte Interativo. As Federações de cada estado participarão de forma ativa na organização da competição.

REGULAMENTO

Serão 16 times – o último colocado será rebaixado. Será criada uma seletiva com clubes que não participam desta edição, para garantir acesso ao clube vencedor, no lugar do rebaixado, para o ano seguinte.

O modo de disputa é o mesmo de 2002. Todos os clubes se enfrentam em um único turno, conhecido popularmente como ‘turnão’. Os quatro clubes melhores colocados avançam às semi-finais e os dois vencedores avançam à final, que será disputada em 2 jogos – ida e volta.

O Campeão irá receber um bom valor em dinheiro e possivelmente uma vaga na Copa Sulamericana.

Bahia realiza último treino antes do clássico contra Vitória

Na manhã deste sábado (23), o elenco do Bahia realizou o último treinamento antes do clássico BA-VI. De acordo com o site oficial do clube, o técnico Renato Gaúcho aprimorou as cobranças de escanteios e faltas, um dos pontos fortes da equipe tricolor no campeonato baiano.

Em seguida, o grupo participou de um recreativo e finalizou os preparativos para o clássico. Os zagueiros Alison, Nen e o atacante Lima fizeram um treino físico no gramado e sala de musculação. Os jogadores permaneceram concentrados na hotelaria do Fazendão.

Bilheterias do Estádio do Barradão funcionarão no domingo

Dos 32 mil ingressos colocados à venda para o clássico, quase 10 mil já estavam vendidos até sexta-feira (23). A tendência é que restem poucos à disposição do torcedor no domingo (24), dia do primeiro clássico Ba-Vi pelo Campeonato Baiano.

Segundo o site oficial do Vitória, os ingressos que sobrarem serão vendidos exclusivamente nas bilheterias do Estádio Manoel Barradas, domingo, das 9h às 15 horas.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário