Vitória autoriza embarque de Luciano Henrique

O Vitória vai pegar esses bons refugos do Sport e do Náutico que disputaram a série “A”. Os elenco do Sport e do Náutico estão mesmo em liquidação. O melhor jogador do Sport é Durval, este é o mais caro, mas existem essas opções como Lucino Henrique, ótimo jogador, e Patric, que também é um lateral que pode trazer mais qualidade ao elenco rubro-negro. Sport e Náutico foram rebaixados, mas alguns jogadores de seus elencos são bons pra dedéu. Confira matéria da Tribuna da Bahia

Se vai dar certo, ninguém sabe. Mas o presidente do Vitória, Alexi Portela Junior, autorizou o embarque do meia Luciano Henrique, ex-Sport de Recife, a Salvador, para discutir a assinatura de contrato e submeter-se aos exames médicos de avaliação. Como é um assunto polêmico, o dirigente não revelou detalhes da chegada do jogador à Toca do Leão.

Luciano Henrique já rescindiu seu contrato com o Sport de Recife, e tem outras propostas de clubes do futebol brasileiro. A polêmica é com relação à situação clínica do jogador, que segundo as informações sobre seu atual estado, já que ele se contundiu este ano, precisou ser operado de um dos tornozelos. Se passar nos exames médicos de avaliação, e o tempo de recuperação for inferior ao que se especula – antes do mês de abril – o jogador assina contrato com o Vitória.

Este ano, o meia protagonizou uma extensa novela com o Bahia. Enquanto o Sport ia mal das pernas, o tricolor tentou contratar o atleta para a disputa da Série B do Brasileiro. Mas, além da questão salarial, o clube esbarrou na guerra entre empresários e a direção do time pernambucano.

Agora, o meia de 31 anos, natural de Tremembé, no interior de São Paulo, tem tudo para fechar com o Vitória. Antes do Sport, o jogador passou também pelo Internacional, Pohang Steelers da Coreia do Sul, Santos e Atlético Sorocaba.

Além de Luciano Henrique, o Vitória deve anunciar até o Natal a contratação de mais alguns jogadores. Um dos atletas nesta lista é o lateral-direito do Náutico Patrick. De acordo com o empresário do jogador, em entrevista ao jornal Lance!, os valores já estão praticamente fechados.

No entanto, o gerente de futebol do Vitória, Mauro Galvão, negou o interesse do clube no jogador. “Apesar de precisarmos de um lateral direito com a saída de Apodi, esta contratação não é a nossa prioridade. Trata-se de um grande jogador, mas não fizemos nenhum contato com ele”, disse em entrevista ao Portal Futebol Baiano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário