Um baianão 2010 cheio de expectativas positivas

BA X VIO Banfield, clube centenário da Argentina, conseguiu seu primeiro campeonato nacional. Clubes tradicionais como o Boca e o River Plate ficaram pelo caminho. Uma das explicações para o insucesso dos clubes tradicionais argentinos foi a aposta em jogadores sobrevalorizados no mercado da bola e com grande apelo midiático. O Ronaldo “gorducho” da Argentina, o Adriano da “Argentina” entre os portenhos fracassaram, enquanto o time que vinha fazendo um bom trabalho de base, o Banfield, conseguiu levantar o “Clausura”.

O Vitória, como exemplo brasileiro, também vem investindo consequentemente em suas divisões de base e como prêmio está representando bem a Bahia no cenário esportivo. O Vitória disputou a sulamericana, permaneceu na série “A” e regionalmente vem sagrando-se campeão baiano seguidas vezes em todas as divisões do futebol baiano, menos esse ano na categoria infantil. A torcida do Vitória acha que o Vitória deveria se preocupar mais com a Copa do Brasil, já que o campeonato baiano é “fácil demais” e o campeonato nacional muito além ainda das pretensões do Leão da Barra. Mas, se o Banfield na Argentina pode, por que o Vitória não poderia sonhar também com o brasileirão 2010?

E a hegemonia rubro-negra é tão absoluta regionalmente ao ponto de disputarem mais uma edição 2010 do baiano com a confiança na sua comissão técnica formada lá mesmo na Toca; Ricardo Silva confirmado como técnico, e joradores formados em suas divisões de base, como: Lee (goleiro); Pelezinho (lateral), Marconi (meia); Edson (atacante) que subiram agora para o profissional e os que já estavam incorporados, o zagueiro Reniê e os meias Elkeson e Kleiton Domingues formam, somados aos experiente Ramon, Vanderson e Viáfara, um time a ser batido. Tamanha a confiança dos rubro-negros.

Esse campeonato promete

O Bahia vai com tudo para tomar do Vitória o posto de melhor time da Bahia. Enquanto o Vitória procurará manter a soberba leonina em alta, mas o Super-homem tricolor está fazendo sua parte; procurou manter bons jogadores que disputaram a série “B” do campeonato nacional e está investindo alto com a contratação de técnico midiático, Renato Gaúcho. O Bahia ainda sonha em ter o artilheiro Jael. Especula-se que o Bahia ofereceu R$ 90.000,00 reais ao artilheiro Jael para ficar no tricolor.

Tem tudo o ano de 2010 para ser mais um campeonato emocionante. Bahia e Vitória lideram as expectativas dos torcedores baianos para conquistar mais um título. Esperamos que Bahia e Vitória dentro de campo sejam os times guerreiros de sempre, e que fora de campo torcedores do Bahia e Vitória possam fazer a festa no bom estilo baiano de ser. Axé!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário