Vitória apostará em suas divisões de base

O Vitória com um orçamento menos pesado apostará em suas divisões de base depois que nada menos que 15 atletas deixaram o clube. Assim, o atual Campeão Baiano espera manter a hegemonia e conquistar seu segundo tetra-campeonato. As divisões de base do Vitória só na ganharam o campeonato baiano da categoria infantil. Helton que jogou no Bahia a série “B” deve retornar, enquanto Apodi deve deixar o futebol baiano para o futebol sul-coreano. Confira matéria do portal ibahia

Além das novidades na comissão técnica – Ricardo Silva como treinador e Mauro Galvão à frente da superintendência de futebol -, o presidente Alexi Portela apresentou os planos do Vitória para 2010. As profundas mudanças no plantel para a próxima temporada, em relação a 2009, chamaram mais atenção.

Ao todo, 15 jogadores deixaram o Rubro-negro, entre dispensados e os que devem ser emprestados a outros clubes. O lateral direito Apodi, por exemplo, deve acertar sua transferência para o espanhol Osasuna na próxima semana. O volante Carlos Alberto, dispensado, diz ter propostas da Ponte Preta, Goiás, Vasco e de um clube alemão.

Para repôr as peças, a direção do Vitória aposta nos jogadores da base. Mais quatro atletas recém-incorporados vão se juntar aos que figuraram como reserva em 2009, como o zagueiro Reniê e os meias Elkeson e Kleiton Domingues. Contudo, a direção do Vitória ainda tenta a manutenção do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Roger.

Retornos – Os meias Rafael Granja, emprestado ao América-RN, e Elton, que estava no Náutico, e o atacante Índio, cujo contrato com o sul-coreano Gyeongnam chegou ao fim, também vão reforçar o Leão em 2010. Além deles, o Vitória negocia a volta do meia Willians, emprestado ao Palmeiras.

Portela adiantou ainda que mais cinco jogadores vão ser contratados em breve: um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia e dois atacantes. Com o enxugamento na folha salarial, o orçamento para 2010 aumentou 20%. Agora é de R$ 30 milhões.

Quem continua no Vitória Viáfara, Thiago Régis (goleiros); Nino Paraíba (lateral); Reniê, Anderson Martins e Wallace (zagueiros); Uellinton, Vanderson, Bida, Elkeson, Ramon Menezes, Kleiton Domingues (meias); Neto Berola e Robert (atacantes).

Quem sai Gléguer e Badio (goleiros); Apodi, Leandro e Robinho (laterais); Carlos Alberto, Magal, Gil, Jackson, Willian, Gláucio e Leandro Domingues (meias); Adriano, Leandrão e Itacaré (atacantes).

Quem chega da base
Lee (goleiro); Pelezinho (lateral), Marconi (meia); Edson (atacante).

Quem retorna
Rafael Granja e Elton (meias); Índio (atacante)

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário