Políticos tentam capitalizar em jogo de Ronaldinho

O estádio de pituaçu receberá na próxima terça, 22/12, um megashow que vai misturar axé e futebol. Trata-se do Natal Show de Bola, promovido pelo Instituto Ronaldinho Gaúcho, que promete reunir grandes estrelas dos gramados mundiais e, de quebra, oferecer shows da Timbalada e de Margareth Menezes. Até aí, tudo bem, não fosse por um detalhe – tem muita gente tentando capitalizar em cima do evento organizado por Ronaldinho Gaúcho.

Gente ligada ao governo, como Raimundo Nonato da Silva, o Bobô, diretor da Sudesb, não perde oportunidade de ter seu nome vinculado ao Natal Show de Bola. Na verdade, estão tentando transformar em palanque político o jogo, cujo objetivo é arrecadar recursos para o Instituto Ronaldinho Gaúcho, que funciona em Mussurunga.

Justamente para fugir do assédio e evitar o uso de sua imagem por políticos e afins Ronaldinho preferiu se hospedar na Costa do Sauípe, com os outros craques convidados. O trabalho social começou a ser desenvolvido pelo atleta do Milan em Porto Alegre, quando ele ainda jogava no Barcelona. Desde junho, foi aberto um novo núcleo em Salvador, mas o Instituto Ronaldinho Gaúcho não tem qualquer vinculação política com nenhuma corrente.

Desfile de craques

Se for confirmado o que foi anunciado nos últimos dias, quem for a Pituaçu terá oportunidade de assistir ao desfile de uma legião de craques. Confira: Luís Fabiano (Sevilha), Júlio César e Maicon (Inter de Milão), Deco (Chelsea), Thiago Silva e Pato (Milan), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Júlio Baptista (Roma), Diego Souza e Vagner Love (Palmeiras), Adriano, Williams, Kleberson, Petkovic e Léo Moura (Flamengo), Carlos Alberto (Vasco da Gama), Sidnei (Benfica), Renato Augusto (ex-Flamengo), Elias, William, Lulinha e Dentinho (todos do Corinthians), Athirson e Gilberto (Cruzeiro), Victor, Réver, Léo, Rafael Marques, Túlio, Douglas Costa e Jonas (todos do Grêmio), além de Romário, Roque Júnior e Denilson.

A seleção da Bahia

O “capetinha” Edilson, que defendeu a Seleção Brasileira junto com Ronaldinho Gaúcho na campanha do pentacampeonato na Copa do Japão, está à frente da seleção baiana. A equipe terá também Vampeta, outro pentacampeão. A seleção de craques da Bahia jogará com a camisa da Federação Bahia na de Futebol. Entre os craques, incluem-se Felipe (Corinthians), Preto Casagrande, Adaílton (Santos), Robert (Palmeiras), Nadson e Paulo Isidoro (Bahia), Alex Alves (Grécia) e Bida (Vitória). Essas informações são do Jornal da Metrópole

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário