Fonte Nova será demolida a partir de fevereiro de 2010

FOTO demolicão FONTE NOVA O grupo Arena Brasil, que pertence ao Amsterdan Arena, proprietário e operador do estádio do Ajax, da Holanda e participante do consórcio, será o responsável pela viabilidade financeira do empreendimento. E daí? Simples, o grupo já convidou o Bahia para participar da administração do estádio da Fonte Nova. A participação do tricolor neste projeto pode comprometer outro empreendimento similar, o estádio Arena Salvador, de autoria da Luso Arenas, compartilhado com o Vitória, que tem prazo até o final de Janeiro de 2010 para apresentar garantias e viabilidade para o empreendimento.
Seguramente o projeto do grupo português, com parceria do Vitória e o pessoal do Axé Music, não deve prosperar e tem grandes de chances de morrer ainda no berço, sem ao menos chorar. Não cito o Bahia entre os parceiros do grupo Luso Arenas, pelo não comparecimento ou envio de qualquer representante do clube para a última reunião no Ministério Público, onde o assunto foi tratado. As informações abaixo são da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e do site UOL.
Único consórcio a apresentar proposta técnicas e econômicas de concorrência para reconstrução da Fonte Nova, a Odebrecht/OAS teve sua proposta aceita pelo Governo do Estado da Bahia e divulgada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Com isso, Salvador passa a ser a primeira cidade-sede da Copa de 2014 a contratar os responsáveis pelo trabalho de demolição, reconstrução e operação do estádio.

“A participação de apenas um concorrente agilizou os trabalhos, pois, além da análise de um volume menor de documentação, os prazos recursais puderam ser eliminados, já que não havia concorrentes”, explicou a presidente da comissão de licitação, Rosany Mendes.

Segundo a Setre, a proposta técnico do consórcio recebeu nota 81,66 e a de preço ganhou 100 pontos. “A partir de agora, daremos início ao processo de contratação, que está previsto para ser assinado em meados de janeiro”, informa, através do site do órgão, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.

Após essa contratação, a Setre confirma que até o dia 28 de fevereiro será iniciadas as obras de demolição do estádio. Em junho, começará a obra de reconstrução e a conclusão está prevista para o dia 31 de dezembro de 2012.

O objetivo da Bahia é abrigar os jogos da Copa das Confederações, que está programada para acontecer em 2013, um ano antes da realização da Copa do Mundo, que será sediada no Brasil.

A Fonte Nova terá capacidade para 50 mil espectadores, 50 camarotes, área de imprensa, com 2.440 assentos, museu do futebol, estacionamento interno com mais de duas mil vagas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário