Decisivo, Daniel Alves comemora 14º título na carreira

Foto do Lateral Daniel AlvesDaniel Alves foi Campeão Mundial pelo Barcelona. O time sulamericano foi valente e por descuido deixou morrer o sonho do mundial. Lamentável também foi a declaração de Daniel Alves quando perguntado para qual time torcia. Ele afirmara que torcia para o São Paulo, como outros meninos sonham com o “sucesso”. Responsabilidade do E.C.Bahia que perdeu a oportunidade em 1988 de estar entre os grandes do futebol nacional e acompanhar a sua evolução mercadológica. Méritos também do baiano Denílson, do time coreano, artilheiro da competição. Confira matéria da ESPN Brasil

O gol que deu ao Barcelona o título de Campeão do Mundo saiu dos pés dele. Daniel Alves recebeu a bola na direita e cruzou para Lionel Messi colocar o peito na bola e fazer o tento da virada do Barça por 2 a 1 sobre o Estudiantes de La Plata.

E a marca é histórica para o lateral direito do Barcelona e da seleção brasileira. O Mundial de Clubes é o 14º título conquistado por Alves nos clubes que passou, começando no Bahia e jogando com a camisa do Sevilla antes de ir ao Camp Nou.

Antes do Mundial, o camisa 2 conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa dos Campeões pelo Barça, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Uefa, tanto pelo clube do Camp Nou quanto pelo Sevilla, e a Copa da Uefa pelo time andaluz. Na seleção brasileira, venceu a Copa América e a Copa das Confederações.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário