Bahia monta aparato para a apresentação de Renato

Já imagino a cena: Zé Bim de gravata vermelha, Binha de goro tricolor finalmente lavado, moças freneticamente gritando o nome de Renato de óculos Dolce & Gabbana escuro, o presidente impecável acessando com a mão direita e largando beijos com a mão esquerda, fogos de artifícios, banda do corpo de bombeiro, batedores da policia militar, confrontos entre torcedores insatisfeitos com agentes de seguranças, fotógrafos perdendo o foco, operadores de câmara aumentando o zoom, repórter enroscando-se em fios, representante da tribo pataxós pisoteado pela multidão descontrolada, tudo isto, ou quase isto, em nome de um projeto de markentig do novo Bahia onde o técnico está estrategicamente incomunicável e ficará inacessível até a coletiva de imprensa.
Só espero que após a apresentação, o técnico e o presidente se encaminhem há alguma Obra de Assistência Social de Salvador, e assim como fizeram Madona e os Rolling Stone no Rio de Janeiro e façam uma pequena doação para o projeto ficar legal!
Já tive oportunidades de acompanhar o Bahia em várias fases, épocas de vitórias e títulos, épocas dos fracassos e humilhações. Hoje vejo uma nova faceta, a era do muito rebolado e pouca bunda. Enquanto isto, a poucos quilômetros dali, no fazendão, não temos time, apenas sobras de incêndios do fracassado ano de 2009. Isto sem considerar isto aqui
Como aqui o que importa aqui é a noticia, e assim, confira abaixo o que diz a Tribuna da Bahia acerca da apresentação do novo técnico tricolor e inauguração da loja (foto) oficial do Esporte Clube Bahia.
Mesmo com todas as críticas, dúvidas, questionamentos, o Bahia montou um grande aparato para a apresentação do novo treinador. Renato Gaúcho chega na tarde de hoje a Salvador sem unanimidade na torcida tricolor, mas carregando um passado de conquistas e premiações para tentar retomar o rumo de sua carreira como treinador e o espírito vencedor do Bahia.

A diretoria preparou um verdadeiro aparato para a apresentação de Renato Gaúcho. Para que os torcedores não cumpram a promessa de protestos com arcos e flechas no aeroporto, o horário da chegada está sendo mantido sob sigilo. Com o auxílio da assessoria de imprensa do próprio treinador, ele será mantido inacessível até a coletiva.

A inauguração da primeira loja oficial do clube, na Avenida Manoel Dias da Silva, será uma verdadeira festa. Somente depois da inauguração é que será realizada a coletiva do treinador. Esse será o único momento em que Renato Gaúcho falará com a imprensa baiana.

Na sexta-feira pela manhã, o treinador e o preparador físico Alexandre Mendes irão se reunir com a diretoria do Bahia. Juntos, traçarão os primeiros planos de contratações do tricolor para 2010. Sem dinheiro em caixa e com a imagem arranhada há muito tempo, o presidente Marcelo Guimarães Filho aposta na força de Renato Gaúcho.

Com o treinador no Bahia, Marcelo Filho acredita que os jogadores verão o clube com outros olhos. Para ele, o ex-jogador servirá também como um chamariz de reforços e um meio para recolocar o tricolor no cenário nacional, o que já aconteceu até o mesmo.

Desde o anúncio de Renato Gaúcho, o presidente deu entrevista a redes nacionais como a SporTV e Espn. Os principais sites do País noticiaram com destaque a contratação. “Até rádios do Rio Grande do Sul me ligaram para dar entrevista”, comentou Marcelo Filho.

Em silêncio desde o final de semana, por causa de um acordo com o clube, Renato Gaúcho quebrou o gelo somente para se desculpar de ter chamado o Estado de “terra de índio”. “Deixa isso para lá. Foi há muito tempo”, afirmou em entrevista ao jornal carioca O Globo, na tentativa de iniciar a era no Bahia do lado do torcedor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário