BA x VI pela Copa do Brasil de 2010

Não deixa de ser um BA x VI, porém o Vitória que o Bahia enfrenta é do Espírito Santos. Já o Leão estréia na Copa Brasil de 2010 enfrentando o timão, que por sua vez não é onde joga o Ronaldo Gordo e sim, o Corinthians de Alagoas. Pior será para o Paraná Clube que terá uma parada realmente dura, enfrenta o Cerâmica, do Rio Grande do Sul. Como sempre, a primeira fase da Copa Brasil é uma mamata onde ambos representantes baianos devem passar com toda facilidade. Confira matéria relativa do site da CBFA CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela da Copa do Brasil de 2010. O torneio que vale uma vaga na Libertadores terá início no dia 10 de fevereiro e termina somente em agosto, por causa da Copa do Mundo de 2010 – as semifinais acontecem em maio, depois haverá uma pausa de dois meses.

São 64 participantes: 54 vagas foram determinadas pelos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e as outras 10 saíram pelo Ranking da CBF, atualizado neste mês.

Em relação aos times grandes do estado de São Paulo, na primeira fase o Palmeiras vai ao Piauí encarar o Flamengo local, enquanto o Santos viaja ao Mato Grosso do Sul para enfrentar o Naviraiense.

Os times cariocas vão para o Nordeste e Norte do país. O Vasco joga contra o Sousa, da Paraíba, o Fluminense joga contra o Confiança, em Sergipe, e o Botafogo pega o São Raimundo, do Pará.

O Grêmio terá o Araguaia, do Mato Grosso, pela frente. O Atlético-MG joga contra o Juventus, do Acre.

O Bahia pega o Vitória, do Espírito Santo. Seu arquirrival, o Vitória, duela com o Corinthians, de Alagoas. O Coritiba encara o Luverdense, do Mato Grosso, o Atlético-PR enfrenta o Vilhena, de Rondônia, e o Paraná joga contra o Cerâmica, do Rio Grande do Sul.

O Goiás terá o Ituiutaba, de Minas Gerais, como adversário. A Portuguesa enfrenta o Roraima; a Ponte Preta, o Lideral, do Maranhão; e o Guarani, o Araguaína, do Tocantins.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário