Vitória e Barueri se enfrentam por Sul-americana

Apesar não estarem desesperados, Vitória e Barueri ainda almejam algo maior no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), as duas equipes se enfrentam no Barradão para darem mais um passo rumo a seu objetivo comum: a Copa Sul-americana.

A situação do rubro-negro é mais grave. Com uma série de nada menos que cinco derrotas consecutivas, sendo que não balançou as redes nenhuma vez, o Vitória inicia a 36ª rodada na 13ª colocação, com 44 pontos. Mesmo que ainda na zona da Copa Sul-americana, o objetivo inicial da equipe de Vagner Mancini é se manter na primeira divisão em 2010, já que o time matematicamente tem chances de rebaixamento.

Para finalmente poder se garantir na elite e respirar aliviado na Série A, o lateral Leandro tem a receita: o apoio da massa rubro-negra. “Temos que encarar o jogo como uma decisão e chamar o torcedor para apoiar o time. Ter paciência, pois o gol pode não sair logo, e incentivar. O jogador se contagia quando o estádio fica cheio e a torcida apoia”, disse o jogador.

Já o Barueri, que se garantiu na Série A na última rodada ao vencer o Botafogo por 3 a 0, completando assim sua primeira meta no Brasileirão, quer se assentar em uma posição dentro do grupo que se classifica para a competição continental. “Agora vamos atrás da vaga na Sul-Americana para premiar nossa participação no campeonato”, afirmou o atacante Val Baiano, artilheiro da equipe com 13 gols.

Para esta partida, o técnico Vagner Mancini fez mistério quanto ao time titular. “Ainda não está definido. A base vai ser aquela que vinha jogando há mais tempo e quando o Vitória venceu mais. Foi o melhor momento desde que voltei, e esses atletas vão ter a preferência”, disse o treinador, que mostrou certo receio de jogar contra os paulistas. “O time do Barueri já joga junto há muito tempo, é uma equipe bem armada, mas que neste momento do campeonato não tem mais nenhuma ambição. Porém, não deixa de ser um adversário perigoso”.

O que se sabe é que o zagueiro Wallace ainda está com uma entorse no joelho esquerdo e está fora da delegação, enquanto o lateral direito Apodi e o ala esquerdo Robson já se recuperaram de suas lesões e são dúvidas para o jogo. Além disso, Roger voltará a ser o centroavante rubro-negro.

Já pelo lado dos paulistas, o zagueiro André Luís volta a estar à disposição do técnico Luís Carlos Goiano após cumprir suspensão, mas Fernandinho e João Vítor, desfalcam a equipe. Com informações da Gazeta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário