Guarani terá artilheiro Ricardo Xavier contra o Bahia

atacante Ricardo Xavier

O efeito suspensivo é uma das criações da dogmática jurídica para impedir o pleno cumprimento da sentença. Seu fundamento é proteger a liberdade da parte contra a qual a sentença definitiva torne irremediável a situação da parte prejudicada. Ora, estamos diante de uma aberração. Se houve condenação, porque haveria de tornar a sentença uma obra sem efeito? Certo casos, é certo, merecem um maior cuidado, sendo justificado o receio de dano irreparável a parte quando o processo não fez coisa julgada. No entanto, o mais correto era que o efeito suspensivo fosse exceção á regra. No nosso país infelizmente o contrário é que é verdadeiro. Vejam a matéria do site futeboldointerior.com

O Guarani conseguiu uma grande vitória no STJD nesta quinta-feira. Através do advogado Osvaldo Sestário, o clube conseguiu um efeito suspensivo para o atacante Ricardo Xavier, artilheiro do Bugre no Campeonato Brasileiro da Série B com 14 gols.

Suspenso por três partidas em julgamento realizado na última quarta-feira, o atacante está liberado para defender o clube campineiro no duelo contra o Bahia, neste sábado, pela penúltima rodada da competição.

Ricardo Xavier foi condenado pela expulsão na derrota para o Atlético-GO, por 4 a 1, no último dia 7 de novembro, pela 34ª rodada. Na oportunidade, ele acabou acertando o joelho de um adversário com a sola da chuteira.

Por conta desta entrada, o jogador acabou denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar jogada violenta. A suspensão prevista é de duas a seis partidas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário