CBF altera horário de jogos de sábado da série B

Uma mudança acertada e uma decisão correta. Os jogos da série B no mesmo horário, assim como já está programado para os jogos da primeira divisão. A decisão correta é a decisão do Presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, descartando uma nova contratação de um gestor de futebol. Depois de Paulo Carneiro, essa função no Bahia tem que ser vista com desconfiança e sobretudo com eficácia duvidosa. Confira abaixo o que disse o presidente ao site Bahia Noticia

Mudança

Como já havia feito com os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil de Futebol Feminino, a CBF também alterou a hora de início das partidas de Série B, por causa do Horário de Verão. Os confrontos de sábado começarão uma hora mais tarde. Dessa forma, as partidas que ocorreriam no sábado às 15h10 (horário da Bahia), passam a ser disputadas às 16h10.

Os confrontos marcados para as 21h continuam com o mesmo horário. Com isso, o Bahia enfrenta a Ponte Preta às 16h10 (horário da Bahia), 17h10 locais, deste sábado (14), no Estádio Moisés Lucarell

Sem gestor

O aguardado substituto de Paulo Carneiro para gerir o futebol do Bahia não deverá mais ser contratado pelo clube. Três motivos principais foram passados pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, que acredita que a função poderá ser suprida por pessoas já presentes no clube. Porém, a razão principal foi à ausência de nome no mercado que se encaixasse no perfil pretendido pelo clube. “Qualquer profissional de fora da Bahia quer ganhar, no mínimo, R$ 50 mil e isso foge da nossa realidade”, observou MGF. Os outros dois motivos ficam por conta da empolgação de Guimarães Filho com trabalho realizado agora no futebol profissional do clube. “Elizeu tem feito um trabalho de campo muito bom, melhor até do que eu imaginava. Acredito que pegando o grupo desde do início vai fazer um trabalho melhor ainda”, espera.

No caso das negociações dos contratos e a procura de reforços, a função ficaria a cargo do próprio presidente. “Claro que o Elizeu ajudará na escolha do elenco, junto com o Roberto Passos, o Aldo França, o treinador e o resto da nossa equipe. Mas eu vou ficar mais a frente como eu tenho feito agora, mantendo todos os contatos. Acredito que vamos fazer um grande trabalho”, apostou. Além disso, o presidente promete mudanças em outros departamentos, como o marketing e o financeiro. Thiago Cintra, atual vice-presidente financeiro, será supervisor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário