Bahia perde o artilheiro Jael

Ninguém tinha ilusão que o atacante Jael poderia ficar no Bahia. Clubes como o Bahia, em fase de reconstrução, servem como prateleira para dar visibilidade para alguns bons jogadores sem mercado, foi assim com Neto Baiano no Vitória, será assim com Jael no Bahia, e será assim com qualquer outro que venha se destacar no pobre futebol baiano. De qualquer sorte, ainda que não seja uma noticia oficial, a saída do atacante é dada como certa pela Tribuna da Bahia desta segunda-feira. Segunda, em que os torcedores do Fluminense-RJ compram Cepacol e os rubros-negros Engov.

O Departamento de Futebol do Bahia tem um cronograma de trabalho montado para cumprir antes do recesso do Natal. Mas hoje tudo será colocado de lado, e os dirigentes vão começar a semana concentrando atenções na renovação de contrato do atacante Jael, um dos principais jogadores do tricolor na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, e considerado “prioridade” nos planos do técnico Paulo Bonamigo na formação do grupo para a temporada de 2010, mas que tem proposta para deixar o futebol brasileiro.

Jael Ferreira Vieira, natural de Várzea Grande, no Mato Grosso, de apenas 21 anos de idade, terminou a Série B do Campeonato Brasileiro bastante valorizado. Foi o principal artilheiro do Bahia com 10 gols, um a mais do que Nadson, e são muitas as especulações sobre o futuro do atacante em 2010, provocando inclusive uma declaração do jogador de amor ao tricolor.

“Não existe proposta de time nenhum do futebol brasileiro, e se tiver que ficar por aqui, vai ser no Bahia. Fui muito bem tratado pelo presidente Marcelinho e se tiver que jogar em 2010 no Brasil, pode acreditar que será no Bahia”, disse Jael.

Mas a informação que chegou ontem ao Fazendão é que o procurador de Jael recebeu uma nova proposta da Suécia, com salários de R$ 100 mil mensais, que é mais do que o dobro do que ele recebia no Bahia, que era em torno de R$ 40 mil. O jogador está em São Paulo junto com seu procurador, Adriano Spadoto, e o gerente de Futebol do Bahia,Elizeu Godoy vai tentar um novo acordo durante o dia de hoje para manter o ídolo e artilheiro no Centro de Treinamentos do Fazendão.

Em compensação, são boas as perspectivas com relação a permanência de Marcelo em 2010. Os entendimentos com o procurador do goleiro, Orlando da Hora, e o Corinthians de São Paulo, que tem os direitos federativos do jogador, estão bastante adiantados e ainda esta semana a renovação de contrato deve ser oficializada, já que o próprio Marcelo tem interesse em continuar jogando no futebol baiano no próximo ano.

Outros jogadores que devem acertar com o Bahia durante as negociações desta semana, são o zagueiro Nem e o meia Leandro. Eles estão nos planos do técnico Bonamigo, têm interesse em ficar no Fazendão, e apenas alguns detalhes financeiros serão acertados para a renovação dos seus contratos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário