Acordem o Leão! Onde o Vitória se perdeu?

A situação do Vitória no campeonato brasileiro causa a todos um misto de perplexidade e tristeza. Talvez mais tristeza porque o rubro-negro vinha fazendo partidas muito boas, empolgando sua torcida e a todos que gostam do bom futebol. As perguntas são muitas, respostas muito poucas, pelo menos alguma explicação convincente ninguém saberia dar.

O Vitória está sob o risco de ficar de fora da sulamericana. Atualmente está em 13ª lugar, logo atrás estão Atlético-PR, Coritiba e Botafogo. Ficar fora da sulamericana não passou pela cabeça de nenhum torcedor do Vitória que viveu uma sequência de bons resultados do clube contra os chamados “grandes” brasileiros. Agora, a sequência negativa faz com que pareça que tudo não passou de ilusão, uma quimera. E o que faltou para o sonho virar realidade?

E o registro na cabeça do torcedor é o momento. Não adianta lembrar do início do campeonato quando o Vitória sonhou com a Libertadores. É verdade também que em nenhum momento o Vitória correu risco de rebaixamento. Mesmo agora estacionado em 44 pontos o rubronegro teria estatisticamente 1% de chances de cair. Precisaria apenas de um ponto para tranquilizar-se de vez. Faltam 12 pontos a serem disputados. A linha de descenso, contudo, deve subir caso o Fluminense ganhe os dois próximos jogos seguidos; então amigo rubronegro as estatísticas já terão outros referenciais. De qualquer maneira, o Vitória precisa de uma vitória. Nunca foi tão difícil!

O próximo adversário do Vitória é o líder do campeonato: o São Paulo. O tricolor paulista luta pelo título, mas está desfalcado de seu melhor jogador, Dagoberto. O Vitória precisa ganhar do São Paulo para espantar qualquer mal entendido. Não pode o rubronegro amolecer os jogos como se tudo já estivesse escrito por alguns teimosos jogadores ambiciosos e sem o devido respeito ao clube que representam. Apodi já adiantou que não joga mais no Vitória o resto do bresileiro. O que aconteceu com a cabeça desse rapaz?

PS.: A nota negativa do fim da rodada de hoje no brasileiro vai para a arbitragem brasileira. Carlos Eugênio Simon anulou um bol legítimo de Obina, no mesmo lance não marcou um penal no atacante palmeirense. No jogo do Botafogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não quis ver um penal claro contra o “fogão”.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário