ABC recebeu ‘mala de dinheiro’ do Bahia

mala branca

A mala deveria estar realmente cheia, se pagou pelo número de gols, gastou uma fortuna. Complicado opinar quando se paga para ganhar, entram questões éticas e a proibição da legislação esportiva. Sem querer tirar uma de Rui Accioly ou passar ares de puritano, confira você mesmo o que diz a Folhapress sobre a nova denúncia da prática de mala branca do Bahia tentando se livrar da série C e tire suas conclusões.Mesmo já rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC-RN fez uma partida atípica no último sábado: goleou o Brasiliense por 6 a 2, no Frasqueirão, em Natal, com três gols de Júnior Negão, dois de João Paulo e um de Gabriel.

Nesta quarta-feira, o presidente do clube potiguar, Judas Tadeu Gurgel, admitiu a uma rádio de Natal que os jogadores receberam dinheiro do Bahia, que luta contra o rebaixamento, para vencer o Brasiliense.

“Foi apurado que os jogadores receberam um valor. A negociação foi feita diretamente com os atletas, sem passar pela diretoria do clube”, disse.

Durante a partida, mesmo com o placar favorável, os jogadores do ABC foram hostilizados pela torcida no intervalo. Tudo porque o resultado favoreceu o maior rival local, o América-RN, que não entrou na zona de rebaixamento.

A três rodadas do fim da competição, o Bahia tem 45 pontos, três a mais que o Brasiliense, hoje o primeiro time na zona de rebaixamento. O América-RN tem a mesma pontuação do time de Brasília, 42, mas está acima na tabela por ter mais gols pró.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário