Wagner Mancini diz que o sonho não acabou

O técnico Vágner Mancini preferiu trocar as tradicionais broncas, reclamações e “puxões de orelhas” na reapresentação dos jogadores, após os resultados negativos do time, como o de sábado contra o Santo André, por uma palestra motivacional. O técnico do Vitória disse ao grupo que o sonho do G-4 da Série A e da Taça Libertadores da América não morreu, “está vivo”, e acredita na recuperação da equipe em alto estilo, no jogo de amanhã à noite, contra o Flamengo, com expectativa de recorde de público e renda no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

“O Vitória continua no páreo, a esperança não morreu, ainda está viva. Se tivermos uma sequência de vitórias, podemos alcançar o G-4. É sonho, mas ainda faltam 11 jogos”, disse o técnico aos jogadores, motivando o grupo para o clássico de amanhã à noite contra o Flamengo no Barradão.

Nos números, na matemática, Mancini tem razão. Mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Santo André, o time se mantém na 8ª posição da Série A, com 39 pontos ganhos, a apenas seis pontos do Goiás, o 4º colocado, faltando disputar 11 jogos, 33 pontos até o término do Campeonato Brasileiro, dia seis de dezembro. Um triunfo amanhã pode colocar o time no G-4, superando o próprio Flamengo, hoje o 6º, com 41 pontos na tabela de classificação.

A comissão técnica encerra hoje os trabalhos para o clássico, mas no coletivo-apronto de ontem Mancini confirmou a volta de Wallace à zaga, a manutenção de Uellinton no meio-campo ao lado de Vanderson e Leandro Domingues. A dúvida fica entre Willian e Ramon Menezes no meio-campo, para a entrada de Leandrão no ataque ao lado de Roger, ou até a manutenção dos dois meias, avançando Willian para jogar ao lado de Roger, deixando Leandrão como opção no banco de reservas.

O goleiro Viáfara está vetado para o jogo, recuperando-se de uma contusão na coxa. Gléguer está mantido na equipe, e a novidade na lista de relacionados é o retorno do zagueiro Anderson Martins, depois de curar uma entorse no tornozelo. Com informações da tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário