Vitória x Fla: Jogo para o Barradão virar Caldeirão

O estádio Manoel Barradas vai ficar pequeno para tanta emoção no jogo desta noite, às 21h50min, entre Vitória x Flamengo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão na luta pelo G-4 da Série A, valendo uma das vagas brasileiras na disputa da Taça Libertadores da América de 2010, e a expectativa é de recorde de público e renda no Barradão, diante da motivação do torcedor baiano com a recuperação do time rubro-negro na competição.

Dois dos grandes clubes do futebol brasileiro, que lutam pelo título, Palmeiras e Internacional conheceram a força do Vitória e da sua torcida nas arquibancadas do Barradão, nesta nova fase do time sob o comando do técnico Vagner Mancini. Foram dois triunfos e duas grandes festas do futebol baiano no Barradão, que virou Caldeirão.

Mais da metade da carga máxima de ingressos, 35.100 foi vendida por antecipação, e os dirigentes acreditam que até o final da tarde todos os ingressos estarão vendidos. Mas o jogo só começa às 21h50min, e, por isso as bilheterias do estádio Manoel Barradas vão funcionar até as 21 horas, se for necessário. Para garantir presença o torcedor terá que desembolsar R$ 40 pela arquibancada inteira, e R$ 80, pela cadeira numerada. Crianças até 12 anos não pagam.

Vitória, 8º colocado com 39 pontos ganhos, e Flamengo, 6º colocado com 41 pontos, fazem um jogo de seis pontos nesta quarta-feira, no Barradão. Um triunfo sobre o tradicional adversário carioca mantém vivo o sonho dos baianos de disputar a Taça Libertadores da América em 2010. O técnico Vagner Mancini vê o clássico com clima de decisão de título, e desde o início da semana vem trabalhando a motivação do grupo, afirmando que o sonho do G-4 da Série A não morreu, e que o caminho passa obrigatoriamente pelo Flamengo.

Os mais supersticiosos torcedores do Vitória não ficaram satisfeitos com a escalação do árbitro Nielson Nogueira Dias, da Federação Pernambucana de Futebol, para a direção desta partida no Barradão. Nas duas outras vezes que o pernambucano dirigiu os jogos do time baiano no Brasileiro deste ano, fora de casa, o rubro-negro perdeu. Coincidentemente, Flamengo 2 x 1, no estádio do Engenhão no Rio de Janeiro, e Corinthians 2 x 1, em São Paulo, no Pacaembu. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário