Vitória pensa na Copa Sulamericana contra o Coxa

Wagner ManciniEmbora nos sites estatísticos o Vitória ainda tenha 1,0% de chances de conseguir uma das vagas do Brasil na Taça Libertadores da América, à partir do jogo de amanhã, contra o Coritiba, no Paraná, todas as atenções do clube baiano estarão voltadas para garantir uma das vagas na Copa Sul-Americana de 2010, com a melhor colocação possível na Série A do Campeonato Brasileiro. Com um time bastante modificado pelo técnico Vágner Mancini, a delegação deixa Salvador na manhã de hoje com destino à capital paranaense.

Restando apenas seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, que vai até o dia seis de dezembro com a disputa da 38ª rodada, para entrar no G-4 da Série A, o Vitória teria que praticamente vencer todos os seus jogos, contra Coritiba, São Paulo e Fluminense, fora de Salvador, e Avaí, Grêmio Barueri e Goiás, no estádio do Barradão, para chegar aos 62 pontos ganhos, e ainda torcer por tropeços de Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Flamengo na reta de chegada da competição.

Por isso, na realidade, com os pés nos chão, o Vitória corre agora pela Copa Sul-Americana, que este ano está mais fácil. É que o Corinthians, campeão da Copa do Brasil, já tem vaga na competição, e como ele está entre os 12 melhores colocados da Série A, até o 13º, no caso hoje o Santos de São Paulo, com 42 pontos, tem vaga assegurada. O time baiano é o 10º colocado, com 44 pontos ganhos e três jogos em casa.

A derrota para o Corinthians deixou o Vitória com cinco desfalques na partida contra o Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A lista de desfalques começa na defesa, onde não poderão jogar Fábio Ferreira, passa pelo meio-campo com Uellinton e Ramon Menezes e termina no ataque com Neto Berola, todos suspensos pela 3ª advertência do cartão amarelo.

Em compensação, o lateral-direito Apodi deve reaparecer no time, já que está recuperado de lesão, e Mancini deverá apostar na dupla Wallace e Anderson Martins como os defensores titulares. O lateral-esquerdo Leandro volta ao time e reassume a posição. William e Leandro Domingues também retornam. com informações da Tribuna da Bahia

Pituaçu será casa do Vitória no primeiro semestre de 2010

O Vitória já encaminhou solicitação a FBF e a SUDESB para mandar seus jogos no Estádio de Pituaçu em 2010. O Barradão deverá sofrer reformas estruturais, a empresa ainda não foi escolhida; mas é certo que a casa rubro-negra passará por mudanças visando a implementação dos compromissos com sua torcida e invenstindo em seu patrimônio.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário