Vitória caiu na real

Vagner ManciniO Santo André, que era o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, precisou de apenas 37 segundos de jogo, e de mais uma falha de marcação da defesa, para vencer o Vitória por 1 a 0, e mostrar ao técnico Vágner Mancini que seu time precisa de muito mais futebol para manter o sonho do G-4 da Série A e, consequentemente, uma vaga do Brasil na Taça Libertadores da América de 2010. E os baianos têm pouco tempo para lamentar o fracasso de sábado no ABC paulista, porque nesta quarta-feira tem o desafio do Flamengo, em casa, no estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

A derrota para o Santo André caiu como uma ducha fria em cima do entusiasmo do Vitória, que já falava em até disputar o título contra Palmeiras, São Paulo e companhia. O time não jogou nada em Santo André, repetiu velhos erros, na defesa, com Marco Aurélio mais uma vez entregando o jogo e mostrando que não tem qualificação técnica para ser titular de time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, e de ataque, com Roger displicente e desperdiçando oportunidades que poderiam até ter virado o placar.

A derrota para o Santo André irritou o próprio técnico Vagner Mancini, que se mostrou bastante aborrecido com a maneira que o time jogou. “Envolvemos o time do Santo André no segundo tempo, mas faltou o último toque para chegar ao empate ou a vitória. Erramos muitos passes, o que geralmente não acontece na nossa equipe”, reclamou o treinador, que acredita numa reação no jogo contra o Flamengo: “O Vitória tem que voltar a vencer. Sabemos que é um jogo difícil, mas vamos jogar dentro de casa, onde estamos vendo uma grande evolução da equipe”, comentou.

Apesar da decepção em Santo André, a direção do Vitória acredita em público e renda recorde no jogo de quarta-feira contra o Flamengo. Os ingressos estão à venda desde a semana passada, e continuam neste início de semana nos seguintes postos: bilheterias do Barradão; Estação Rubro-Negra no Shopping Paralela; Loja do Leão, no Shopping Center Lapa; Loja Toca do Leão, no Shopping Capemi; e Loja Bahia Mulher, em Brotas, em frente ao Bradesco.

Criança até 12 anos não paga ingresso, mas não tem acesso ao setor de cadeiras.

O volante Uelliton não retornou com a delegação que desembarcou na madrugada de domingo no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Após o jogo contra o Santo André, o jogador deixou o estádio Bruno José Daniel numa ambulância direto para o Hospital da Santa Casa, no ABC Paulista para exames de tomografia e Raio-X, e sutura de um corte profundo que sofreu em consequência do choque com o goleiro Neneca.

Já no final da partida Uelliton sofreu um corte na cabeça e havia suspeita de afundamento do osso malar. Por isso, o médico da delegação do Vitória, Marcos Baqueiro optou por levar o jogador para ser submetido a exames, tomografia e raio-x, constatando que não ocorreu o afundamento do malar, e teve o corte suturado.

Juntamente com Uellinton e o médico, o meia Leandro Domingues também ficou em São Paulo porque também sofreu um corte que precisou ser suturado. Os três e mais o massagista Anderson retornaram no domingo, pela manhã.

Os jogadores foram dispensados após o desembarque e a Comissão Técnica marcou reapresentação para às 15 horas de hoje, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Contra o Flamengo o Vitória não terá Neto Berola, expulso, e Uelliton, machucado, porém, já deve ter à disposição o zagueiro Anderson Martins, o meia Ramon Menezes e o atacante Derlei, recuperados de contusões. Certos para voltar ao time caso Mancini assim queira são o zagueiro Wallace e o meia Willian que cumpriram suspensão do terceiro cartão amarelo. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário