Vitória 0 x 1 Corinthians: Castigo de covarde

Vitória 0 x 1 CorinthiansCom um time mal escalado e taticamente covarde, o Vitória pagou caro pelos seus erros ao perder de 1 a 0 para o Corínthians, ontem à noite, o Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão. Essa foi a segunda derrota do time baiano em casa, na Série A do Campeonato Brasileiro – a primeira foi para o São Paulo – e mesmo ficando entre os 10 melhores na classificação, acabou o sonho da Taça Libertadores da América em 2010. E se continuar “caindo pelas tabelas”, pode até perder a chance de se classificar para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Além dos erros do técnico Vágner Mancini na escalação do time e na postura tática da equipe diante do Corinthians, o Vitória ainda foi duramente “punido” pela incompetência do árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva, que literalmente “carregou” Ronaldo e companhia nas costas, deixando de marcar dois pênaltis a favor dos baianos, em Roger e Nino, e ainda anulou um gol legítimo de Neto Berola.

A festa dos baianos ficou fora das quatro linhas, com um show da torcida nas arquibancadas, antes da bola rolar, com piscas da cor vermelha, que iluminou todo o estádio, na proposta do “Barradão em chamas”. Já a torcida do Corinthias, que compareceu em peso e ocupou toda a parte reservada para os visitantes só fez a sua festa à partir do gol do argentino Defederico, aos 21 minutos do segundo tempo.

Depois de tomar o gol, o Vitória até tentou uma reação, mas, assim como tem acontecido nos outros jogos, o time não consegue driblar a marcação dos adversários. Para o meia Ramon Menezea, que sempre tem feito a parte dele, “o jogo era difícil. Não faltou garra, não faltou luta, mas faltou bola na rede”, disse o jogador após a partida. Então é como diz o velho ditado: “quem não faz, toma”.

Agora a esperança do torcedor é que o time liderado por Vagner Mancini consiga uma vitória fora de casa, próximo domingo, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 16h. Com informações de Isabela Rocha da Tribuna Online

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário