Viáfara retorna a Curitiba querendo esquecer

ViáfaraNa manhã de quarta, Viáfara teve, na real, uma ideia de como seria a noite luminosa no Barradão. No meio do treino, pela manhã, viu em primeira mão o bandeirão de 100m de largura que mais tarde estrearia na torcida.

Era um teste. Não lhe satisfez. Quando os pisca-piscas deram um colorido especial nas arquibancadas, uma única reação.

O paredão rubro-negro deu um tempo no aquecimento e parou pra admirar. Babou também com enorme pano que foi desenrolado bemà sua frente. E logo num cenário desses, num dia de festa, o colombiano considerou o pior de seus 94 jogos com a camisa do Vitória.

Por pouco, traído pelas próprias luvas, não fez um gol contra. Depois ainda saiu errado. “Poderia ficar triste por mim, mas é por eles (torcedores) que fico mal. Fantásticos, eles ainda meapoiaram”, disse,emocionado, antes de descer pro campo e se isolar do resto do grupo.

Calma! Domingo você retorna a Curitiba, sua antiga moradia e tem a chance de ficar tranquilo. Estímulos não vão faltar. Lá é a cidade onde sua pequenina Lua nasceu e onde moram seus primeiros amigos brasileiros.

COXA

E quem vai motivar Viáfara antes do jogo, numa visita ao hotel … três funcionários do Atlético Parananese, rivaldo Coritiba. “Conversamos todos os dias e, claro, eles vão lá mever”, fala sobre os parceiros das antigas Paulo Miranda, RodrigoManat e aamiga Rafaela Machado.

Motivação a mais? “Pior que também tenho amigos do Coxa. Minha maior motivação é o Vitória e sua torcida. Já basta”, responde, já mais relaxado. Esquecendo a parceria com os curitibanos, pensa no rango. “Lá, eu vou de macarrão e lasanha”,diz. Com informações do Correio

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário