Santos e Vitória não saem do zero no Pacaembu

Santos e Vitória entraram em campo nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora da Aparecida, com um pensamento fixo no Pacaembu: vencer para buscar uma aproximação junto ao G-4 do Campeonato Brasileiro. As duas equipes bem que tentaram cumprir com este objetivo, mas apesar das inúmeras tentativas – principalmente do lado do Peixe – acabaram ficando no empate por 0 a 0, pela 29° rodada da competição.

O empate acabou não sendo bom para nenhum dos dois times. Com este resultado, os santistas seguem na 13° colocação, com 40 pontos. Já os baianos caíram uma posição: ocupam o 10° lugar, com 41 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os alvinegros visitam o Barueri, no sábado, na Arena Barueri. No dia seguinte, os nordestinos recebem o Náutico, no Barradão.

Ainda sonhando com uma vaga na Taça Libertadores, o Santos entrou pressionando o Vitória. Com menos de um minuto, a equipe paulista criou uma grande chance. Neymar recebeu livre, dentro da área, mas concluiu mal.

Já o Vitória tinha uma proposta de jogo bem definida: esperar o Peixe em seu campo para explorar contra-ataques, sempre puxados por Neto Berola, que entrou no lugar de Roger, machucado, aos 25 minutos. Com essa estratégia, o leão conseguiu criar algumas chances.

O experiente Ramon recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro, mas foi travado na hora do chute pelo zagueiro Eli Sabiá. Oito minutos depois, Gláucio desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e Pará salvou quase em cima da risca.

Com a entrada de Madson na vaga do lateral-direito Luizinho, o Santos voltou melhor para o segundo tempo. Aos dois minutos, Madson arriscou de fora da área e Gléguer espalmou. Três minutos depois, Felipe Azevedo, sozinho, cabeceou por cima do gol.

Aos 23 minutos, Madson fez a jogada pela esquerda e cruzou para Kléber Pereira, que, livre, acertou a trave. Depois disso, o time alvinegro não conseguiu manter o mesmo ritmo e não ameaçou mais o goleiro Gléguer. Aos 43, Neymar recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e colocou para fora, perdendo a última chance da partida.Confira os outros jogos da rodada

Goiás-GO 1 x 1 Sport-PE
Náutico-PE 3 x 0 Palmeiras
Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro-MG
Botafogo-RJ 2 x 2 Avaí

Veja aqui a classificação

Confira os melhores momentos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário