Números jogam o Bahia no precipício

A luz vermelha do pânico está acesa e a sirene de alarme ecoa forte, saindo do Centro de Treinamentos do Fazendão, do Alto de Itinga, para todo o Estado da Bahia. Os números da Série B do Campeonato Brasileiro colocam o time do Bahia em situação de extremo risco, e só mesmo uma extrema união de forças vai conseguir evitar que o tricolor baiano seja mais uma vez rebaixado para a Série B este ano.

O site chancedegol.com.br aponta o Bahia com 61,4% de probabilidade de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Outro especialista no ramo, o Infobola, do matemático Tristão Garcia, aponta o time baiano com 62% de voltar para a Terceira Divisão do futebol brasileiro.

O caminho do Bahia será tortuoso até o final da competição. Agora, o tricolor não depende mais somente de si para evitar uma desastrosa queda. Tem, na verdade, de cumprir com sua obrigação e contar com a sorte, o tropeço dos adversários diretos.

Até o final do martírio da Série B, o Bahia tem mais nove jogos a realizar. Quatro deles em casa e os outros cinco como visitante. Caso vença todas as partidas em Pituaçu – o que não consegue há quatro rodadas – a equipe somará 44 pontos. Com este número, segundo o Chance de Gol, ainda terá 7.1% de chance de estar entre os quatro últimos colocados. Com 47 pontos o clube terá menos de 0.001% de possibilidade de ser rebaixado.

Pela frente, além do jogo de sábado, no interior de São Paulo, contra o Bragantino, o Bahia ainda enfrenta o Vasco da Gama, o Juventude, a Ponte Preta e o Atlético de Goiás longe de Salvador. Em Pituaçu, o time joga contra o Campinense, Fortaleza, Vila Nova e Guarani.

Ontem, o técnico Paulo Bonamigo deu continuidade à preparação da equipe para a batalha do próximo sábado. Depois de ter cumprido suspensão, o volante Leandro voltou a trabalhar cobrando mais entrega dos companheiros. “Todo mundo tem noção que precisa dar um algo mais”, comentou o jogador. Com informações da Tribuna
Confira os jogos da 30.ª rodada:

Terça-feira
Vasco da Gama 4 x 1 Vila Nova
Guarani 2 x 1 Duque de CaxiasClassificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário