Marcelo diz que só o torcedor pode evitar Série C

Marcelo goleiro do Bahia

O time está todinho no vestiário. Saída rápida depois de perder por 2×0 para o Figueirense. Marcelo se transforma na exceção. No gramado, reflete nos microfones de rádio e conclui que, se depender só dos jogadores, o Bahia vai ser rebaixado à Série C.

É fácil ver grupo desnorteado. Frágil. Para o goleiro, só a emoção do torcedor salva. A razão do campo empurra o Bahia para o fundo do poço. “Eu até venho pedir, coisa particular minha, que os verdadeiros torcedores do Bahia, os fanáticos, aqueles que dizem que são apaixonados, apareçam. É fácil ir vaiar e reclamar no vestiário de Pituaçu. Eu quero que os que se dizem fanáticos venham a Pituaçu nos dar força. Sem apoio no momento difícil, na crise, complica”.

Marcelo ontem evitou quatro gols. Tomou dois. No primeiro, em escanteio, o Bahia tinha sete jogadores na área contra quatro do Figueirense. Mas Schwenk cabeceou livre. Rubens Cardoso, debaixo da trave, até pulou, mas não chegou. No outro, Fernandes recebeu livre pela esquerda e rolou para Paulo Sérgio ampliar. O Bahia chegou duas vezes no primeiro tempo: Jael, de falta; e Ananias, de cabeça.

ÁRBITRO

O árbitro Péricles Bassols Cortez (RJ) foi duramente criticado após o jogo. O Bahia reclamou de pênalti em Ananias, no 1º tempo; e das expulsões de Leandro e Bruno Silva, aos 12 e aos 19 do 2º tempo. Os dois primeiros lances foram duvidosos. O último, erro grotesco. “É um absurdo. Se você reclamar é expulso. Fico na minha área sem ter o que fazer”, disse o técnico Bonamigo. “Ele (Cortez) meio que desrespeitou os jogadores do Bahia. Ele não dava abertura, marcava falta que não era e xingava o jogador”, disse Elton. “É manter a cabeça boa neste momento crítico. É dar a vida pelo clube”, falou Nen. Com informações do Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário