Bahia luta contra o rebaixamento com o América-RN

Vasco da Gama e Guarani estão virtualmente na elite. Os dois melhores clubes do Campeonato Brasileiro da Série B alcançaram chances de acesso de 99%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. O time carioca lidera com 66 pontos, o número ideal para o acesso, segundo os matemáticos. Na última rodada, o Vasco fez 2 a 1 no Bahia. Enquanto isso, o Guarani bateu o ABC, por 1 a 0, e na segunda colocação, soma 62 pontos.

 

Mais Ceará e Atlético-GO, os outros dois integrantes do G4, também estão bem cotados. O Vovô bateu o Duque de Caxias, chegou aos 59 pontos e com chances de acesso de 94%, vai brigar pelo título.

Enquanto isso, o time goiano foi beneficiado com as derrotas de Figueirense e Portuguesa. Com a goleada de 5 a 1 sobre o Brasiliense, o Atlético ostenta chances de 74%. Ainda sonham com o acesso: Figueirense (16%), Portuguesa (12%), Ponte Preta (3%) e Bragantino, São Caetano e Paraná (1%).

Site Infobola, do matemático Tristão Garcia, praticamente rebaixou três clubes no Campeonato Brasileiro da Série B: Campinense, ABC e Fortaleza ficaram em situação complicada após a 32ª rodada.

O lanterna Campinense levou a virada do Vila Nova (3 a 2), perdeu o técnico Freitas Nascimento, que entregou o cargo, e alcançou chances de queda de 95%. Mas logo atrás do time paraibano está o ABC.

O time de Natal caiu diante do Guarani (1 a 0) e com apenas 31 pontos, já ostenta chances de 90%, um pouco maior que as chances do Fortaleza, com 87%. Fechando a zona da morte está o Bahia com 60%.

Mas o Tricolor baiano vai lutar contra a queda com o América-RN. O time de Natal goleou a Portuguesa, por 4 a 0, deixou a zona da degola, mas mesmo assim ainda suas chances são grandes de cair: 43%. Ainda lutam contra o rebaixamento: Ipatinga (11%), Duque de Caxias e Juventude (5%) e Brasiliense e Vila Nova (2%).Confira os resultados e jogos da 32.ª rodada da série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário