Figueirense e Lusa goleiam e embolam à Série B

Figueirense e Portuguesa foram os grandes beneficiados ao final da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de derrotas de Atlético-GO e Ponte Preta e mais o empate do Ceará, os dois times entraram em campo neste sábado e fizeram suas lições de casa. A Lusa bateu o Guarani em Campinas, enquanto o Figueirense derrotou o já eliminado Brasiliense.

O resultado mais elástico aconteceu no Brinco de Ouro, onde a Portuguesa precisou de apenas meia hora para bater o Guarani por 3 a 0. Fellype Gabriel marcou duas vezes e Zé Carlos completou o placar. O resultado ressuscitou a Lusa, agora com 54 pontos, dois a menos que o Atlético-GO.

Enquanto isso, o Guarani perdeu uma invencibilidade de nove jogos em casa, com oito vitórias e um empate. O alviverde segue na vice-liderança, com 62 pontos, beneficiado pelo tropeço do Ceará contra o Ipatinga. Curiosamente, o Bugre pode ajudar ainda mais a Lusa, já que enfrenta Ceará e Atlético-GO nesta reta final.

Forte na briga!

Também fora de casa, o Figueirense contou com boa atuação de seus destaques para golear o Brasiliense por 4 a 0, na Boca do Jacaré, em Taguatinga. Rafael Coelho (duas vezes), Egídio e Fernandes marcaram os gols que fizeram os catarinenses saltarem para 54 pontos, em quinto lugar. Por outro lado, o Brasiliense permanece com 41 pontos e começa a ser ameaçado pela zona de rebaixamento.

Falta uma vitória!

No Castelão, o Vasco somou mais um ponto ao empatar com o Fortaleza, por 1 a 1, e ficou um passo mais perto da primeira divisão. O time carioca aumentou sua vantagem na liderança, ao chegar aos 67 pontos, e precisa de apenas uma vitória sobre o Juventude, no sábado, para confirmar matematicamente sua classificação. A vantagem para o Figueirense, quinto colocado, é de 13 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza está na zona de rebaixamento, com 33 pontos.

Vovô mantém as esperanças!

Em Campina Grande, o artilheiro Edmundo manteve as esperanças do Campinense na Série B. Com dois gols, o atacante de 39 anos garantiu a vitória de virada sobre o São Caetano, por 2 a 1, no Amigão. Agora, o rubro-negro tem 33 pontos e passou o Fortaleza. Já o São Caetano, com 45 pontos, deu adeus definitivamente à briga pelo acesso.

Tem mais!

O último jogo da 33ª rodada acontece neste sábado à noite. O ABC recebe o Paraná, no Frasqueirão, em duelo determinante para o futuro dos dois times. Os potiguares têm 31 pontos e lutam contra o rebaixamento, enquanto os paranaenses somam 45 e ainda guardam remotas chances de acesso. Com informações da agência futebol do interior

Confira a 33ª rodada da Série B:

Terça-feira
Bragantino-SP 2 x 1 América-RN
Juventude-RS 0 x 1 Bahia-BA

Sexta-feira
Ipatinga-MG 0 x 0 Ceará-CE
Duque de Caxias-RJ 5 x 1 Atlético-GO
Vila Nova-GO 3 x 2 Ponte Preta-SP

Sábado
Guarani-SP 0 x 3 Portuguesa-SP
Campinense-PB 2 x 1 São Caetano-SP
Brasiliense-DF 0 x 4 Figueirense-SC
Fortaleza-CE 1 x 1 Vasco da Gama-RJClassificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário