Em jogo dramático, Atlético vence Vitória

O Atlético-MG voltou a fazer o dever neste Campeonato Brasileiro. Diante do Vitória, neste sábado, o time alvinegro fez 1 a 0 com Diego Tardelli, novo artilheiro da Série A, e por pouco não sofreu o empate no segundo tempo. No final, os três pontos foram exaltados pelos mineiros, que agora estão a um ponto de distância para o líder Palmeiras.

 

Com o triunfo, o Atlético-MG foi a 53 pontos e agora só depende de si na briga pelo título do Brasileiro, já que enfrenta o Palmeiras na penúltima rodada, em São Paulo. Já o Vitória, com 44, fica ainda mais distante do sonho em disputar a Libertadores e deve brigar por uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.

No confronto deste sábado, o Atlético se impôs no primeiro tempo e, diante de um Vitória apenas arriscando nos contra-ataques, o time mineiro abriu o placar aos 28min. Coelho lançou Diego Tardelli e o atacante tocou na saída de Viáfara para anotar seu 16º gol no Brasileiro e se isolar na artilharia da competição.

O que poderia ser uma partida mais calma para o Atlético-MG, porém, se transformou em sofrimento no segundo tempo. Com os atacantes Neto Berola e Leandrão na etapa final, o Vitória foi para cima do time da casa e quase empatou o jogo. Aos 25min, por exemplo, Glaucio acertou as duas traves de Carini.

A tensão aumentou a partir dos 30min, depois que Diego Tardelli desperdiçou uma cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. O atacante buscou o canto direito, mandou para fora e animou o Vitória, mas o time baiano não conseguiu o empate.Confira os jogos deste sábado pela série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário