A briga do Bahia será até a última rodada para não cair

Além da sua própria derrota para o Vasco da Gama, o Bahia, que depende ainda de resultados de outros times para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, se deu mal com dois resultados diretos da 32ª rodada: a vitória do América de Natal sobre a Portuguesa, e do Juventude, seu adversário de amanhã em Caxias do Sul, sobre no Ipatinga, em Minas Gerais. O atual quadro de classificação da 2ª Divisão projeta uma luta do tricolor até a última rodada, faltando apenas seis jogos, para não voltar à Série C do Brasileiro.

 

O Bahia, 17º colocado com 35 pontos ganhos, ficou mais distante dos outros clubes que lutam contra o rebaixamento, Juventude, Duque de Caxias e Ipatinga, todos com 40 pontos ganhos. Isso tecnicamente restringe a luta do Bahia contra o América de Natal, 16º colocado, com 36 pontos ganhos, sufocado pelo Fortaleza, o 18º, com 32 pontos ganhos. Para complicar ainda mais a situação do tricolor baiano, que hoje tem matematicamente mais de 50% de probabilidades de ser rebaixado, seu próximo jogo é fora de Salvador, em Caxias do Sul, contra o Juventude.

 

A esperança é lutar pelo menos pelo empate no interior do Rio Grande do Sul, e torcer por uma derrota do América de Natal para o Bragantino, em Bragança Paulista. Dos seis jogos que faltam para o Bahia, além do Juventude em Caxias, o time joga fora de Salvador contra a Ponte Preta, em Campinas, e o Atlético de Goiás, em Goiânia. Em casa, no estádio de Pituaçu, pega, pela ordem, Fortaleza, Vila Nova e Guarani. Na torcida, a obrigação do Bahia é fazer o dever de casa, vencer seus adversários em Pituaçu, e esperar que o Atlético venha classificado para a Série A, e Ponte Preta sem chances de lutar pelo G-4, para que seus adversários joguem apenas para cumprir tabela e não dificultem a luta do tricolor baiano contra o rebaixamento, que será cruel e desgastante, até o fim.

 

A delegação do Bahia já está no Rio Grande do Sul desde ontem. Hoje à tarde, após os trabalhos pela manhã da comissão técnica no campo do Grêmio, o grupo segue de ônibus especial para a cidade de Caxias do Sul, visando o jogo de amanhã à noite, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. No desembarque em Porto Alegre, os próprios jogadores lamentaram os erros do time na derrota de 2 a 1 para o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. O meia Leandro reclamou de falhas na defesa e demora na reação. “Demos bobeira no primeiro tempo, quando o jogo estava igual e eles souberam aproveitar e ainda demoramos em reagir”, disse o jogador. “Taticamente jogamos bem, com uma equipe aplicada, mas não poderíamos ter tomado o gol que levamos”, reclamou o atacante Beto.

Nesta segunda-feira, o elenco tricolor ainda fará um treinamento no CT do Grêmio, às 15h30 e segue viagem para Caxias do Sul, no início da noite. O técnico Paulo Bonamigo reuniu os jogadores no centro do campo, para uma rápida conversa com o grupo, que também teve a participação do superintendente Elizeu Godoy e do supervisor de Futebol Roberto Passos. O zagueiro Menezes não participou do treino, sentindo dores no joelho direito e ficou realizando tratamento com gelo no local. O zagueiro Nen, que não jogou contra o Vasco no Maracanã, volta ao tricolor em lugar de Evaldo. A preocupação de Bonamigo é com o atacante Nadson, que saiu de campo sentindo dores musculares. Paulo Isidoro pode ser a primeira opção do treinador, caso o titular não possa enfrentar o Juventude. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário