Bahia perde e fica mais perto da série C

A missão não era fácil. O Bahia não vencia há oito jogos e precisava dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento. Para estimular o time, a diretoria resolveu dobrar a gratificação de R$ 1,5 mil que cada jogador recebe a cada vitória. Mas depois da derrota por 3 a 0 para o Bragantino, a conta bancária dos jogadores, assim como os torcedores do Bahia, vão ter de aguardar um pouco mais para voltar a sorrir.

O primeiro tempo foi um teste de ânimo para os torcedores do Bahia. Logo aos sete minutos, em cobrança de falta de Adãozinho, na área, Da Silva meteu a cabeça e abriu o placar para o Bragantino. O que já era uma péssima atuação do tricolor se transformou em catástrofe. Os jogadores não conseguiam criar lances, e as poucas jogadas esbarravam na zaga ou em erros dos próprios jogadores.

As cobranças de falta na área do Bahia assustavam a todo momento. Sempre ele, Adãozinho, na cobrança. O segundo gol do Bragantino veio na mesma jogada e na mesma falha da zaga do primeiro gol. Lúcio, em cobrança de falta levantou bola na área. Ninguém do Bahia subiu para a defesa e a bola entrou direto para o gol. O goleiro Marcelo nem teve forças para ir no lance.

A melhor jogada do Bahia no 1º tempo foi uma jogada de Nadson. Ele matou no peito, girou, mas na hora do chute não pegou bem na bola, que passou raspando o travessão.

A volta para o segundo tempo não foi diferente. As mesmas falhas, as mesmas displicências nos lances, a mesma falta de garra de alguns jogadores e a defesa sempre cometendo os velhos erros. Aos 41 minutos, já no finzinho do segundo tempo, Diego Macedo encontrou o canto livre pela direita, a bola passou entre as pernas do goleiro Marcelo. Com a vitória, o Bragantino fica com mais chances de subir para a Série A, mas ainda tem de tirar uma diferença de 8 pontos em relação ao quarto colocado, o Figueirense. Já o Bahia precisa de um milagre para garantir pelo menos 13 pontos para não cair para a série C. Com informações do Correio
Bragantino-SP 3 x 0 Bahia-BA
América-RN 2 x 1 Fortaleza-CE
Atlético-GO 0 x 1 Portuguesa-SP
Ceará-CE 2 x 1 Brasiliense-DF
Ipatinga-MG x Paraná-PR (21h)Classificação aqui
Confira aqui a 14º derrota tricolor

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário