Bahia faz um jogo de alto risco

O time baiano faz esta tarde, na estreia da nova comissão técnica, um jogo de alto risco, podendo voltar a Salvador na condição de penúltimo colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem tempo e sem condições de trabalhar o time – choveu muito em Santa Catarina – o técnico Paulo Bonamigo optou por concentrar os treinamentos do Bahia para o jogo contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, nas jogadas de bola parada.

Além de enfrentar o 5º colocado da Série B, o Figueirense, lutando por uma das quatro vagas do G-4 para a Série A em 2010, em condições adversas, choveu muito e faz frio em Santa Catarina durante toda a semana, a previsão é de 15º graus para hoje, o Bahia tem que torcer para que o Fortaleza, 18º colocado, não ganhe do Ceará, e que o América de Natal, 19º colocado, pelo menos empate contra o Campinense. O time baiano corre o risco de afundar ainda mais no Z-4, o grupo de rebaixamento para a Série C, e voltar a Salvador como penúltimo colocado na tabela.

O jogo desta tarde marca a estreia do 4º treinador do Bahia em 2009, que não tem alguns dos principais jogadores do time à sua disposição, como o lateral Marcos, os zagueiros Menezes e Evaldo, Paulo Bonamigo não conta com, Leandro, Nadson e Juninho, todos suspensos, Paulo Isidoro, Juliano, Beto e Alex Terra, que ficaram em Salvador.

Bonamigo decidiu pela escalação do Bahia no esquemas do 3-5-2, com a utilização dos três zagueiros, com dois meias encostando no Jael, com mais liberdade para o Odair no meio-campo. “Nosso objetivo é neutralizar e dominar o setor de meio-campo. Mas as alterações não são radicais, apenas tomando precauções para garantir mais estabilidade no sistema defensivo”, explicou o técnico do Bahia. Com informações da TribunaSexta-feira
Paraná-PR 0 x 2 Portuguesa-SP
América-RN 4 x 4 Campinense-PB
Ipatinga-MG 2 x 1 ABC-RN
Juventude-RS 3 x 1 Ponte Preta-SP
Classificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário