Bahia 3 x 0, e fora da zona do desespero!

Depois de suar a camisa até enxarcar de ansiedade extenuante, foi somente no segundo tempo de partida que o Bahia conseguiu fazer seu gols depois de uma expulsão e um penalty bem marcados pelo árbitro Wagner Reway em cima do lance. Antes do penal, a torcida do Bahia via mais motivos para desespero que euforia, parecia o primeiro-tempo um prenúncio de mais um desastre.

Foi num lance dentro da área que aconteceu o penal. Nádson, um dos nossos guerreiros, pegou a bola e assumiu a responsabilidade; o artilheiro tricolor afiou o taco e acertou no canto esquerdo do goleiro campinense. Era gol do Bahia! O Bahia ainda foi beneficiado com a expulsão de um segundo jogador do Campinense por uma entrada desleal. Estava então a torcida tricolor mais confiante que o seu Bahia sairia com uma vitória. Foram mais dois gols que sacramentaram a vitória tricolor; Ananias e Paulo Isidoro fecharam o caixão do time valente da Paraíba.

Hoje, tenho certeza que o torcedor tricolor dormirá sossegado, os outros resultados ajudaram e o Bahia está fora da zona de rebaixamento. O jogo Fortaleza e Atlético-GO terminou com a vitória do time goiano, o que ajudou o tricolor a manter a 16º colocação na tabela. Já o Fortaleza, o América-RN, ABC e Campinense seriam os clubes rebaixados para a terceira divisão. O sal grosso no Fazendão limpou o caminho dos nossos atletas, carregados que estavam com uma sequencia de 9 jogos sem uma vitória. O gosto do triunfo que também estava sufocado na garganta do torcedor tricolor saiu finalmente. Eparrê, meu pai! Oxalá é grande!

Confira os jogos da 31.ª rodada
Duque de Caxias-RJ 2 x 1 São Caetano-SP
Brasiliense-DF 1 x 0 Ipatinga-MG
Vila Nova-GO 2 x 1 Figueirense-SC
Fortaleza-CE 0 x 1 Atlético-GO
Paraná-PR 2 x 0 Guarani-SP
ABC-RN 2 x 3 Vasco da Gama-RJ
Ponte Preta-SP 2 x 1 Bragantino-SP

Portuguesa-SP 1 x 0 Ceará-CE
Bahia-BA 3 x 0 Campinense-PB
Juventude-RS 2 x 1 América-RN

Classificação aqui

Confira a goleada tricolor

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário